quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Em Interlagos, Hitech Racing disputa etapas finais do Brasileiro de Turismo e F3 Brasil.


Um mês depois de sediar o GP Brasil de F1, Interlagos será palco da última disputa do ano em cinco categorias, em um mega evento com muito entretenimento para os fãs de velocidade, neste fim de semana (11 a 13 de dezembro). Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge, Campeonato Brasileiro de Turismo e F3 Brasil estarão na pista, sendo que a Hitech Racing marca presença nas duas últimas, em busca de resultados positivos para coroar um ano de muita evolução com seus pilotos.

A grande novidade da equipe no fim de semana será a estreia de Fernando Croce no grid do Brasileiro de Turismo. Cumprindo uma jornada dupla, já que compete regularmente da F3 Brasil, essa será a primeira vez do piloto de Jaú com o carro da categoria de acesso à Stock Car, porém, o piloto acumula bastante experiência nos “carros fechados”, pois correu por muitos anos em campeonatos de Gran Turismo no Brasil e na Europa. Além disso, o piloto já conhece bem o circuito de Interlagos, então poderá focar esforços apenas em sua adaptação ao carro e no acerto técnico.


Na Fórmula 3 Brasil, Croce vem de uma boa performance na etapa de Curitiba, e quer manter a sequência positiva na rodada final. Por sua vez, Christian Hahn também chega muito animado ao último desafio do ano. O piloto paulista, que correu em Interlagos há um mês ao lado de seu pai na prova da Mercedes-Benz Challenge, preliminar da F1, almeja subir novamente ao pódio nesta etapa. Em seu primeiro ano no automobilismo, Hahn mostrou grande evolução, e conquistou dois pódios no segundo semestre, um em Cascavel - onde chegou inclusive a brigar pela pole position -, e outro em Campo Grande, sob chuva.

Confiante no bom desempenho de seus pilotos na etapa, o chefe da equipe, Rodrigo Contin, destacou o fato desta etapa final acontecer no mais tradicional autódromo brasileiro, uma pista sempre muito especial para todos que correm lá.


A F3 Brasil realiza duas corridas, uma no sábado e outra no domingo, enquanto a disputa do Brasileiro de Turismo acontece em prova única, na manhã de domingo. Antes disso, na sexta-feira e sábado, os pilotos participam de treinos livres e da classificação para definição do grid de largada.

Rodrigo Contin:

“O saldo desse ano foi positivo, de muita evolução com nossos pilotos, então chegamos bem animados para essa etapa final, ainda mais por ser em Interlagos, que é uma pista especial. O Fernando Croce fará a estreia dele no Brasileiro de Turismo, e apesar de ser a primeira vez dele nesse carro, ele já tem bastante experiência em carros fechados, de Gran Turismo, e também correu várias vezes em Interlagos, então acredito que a adaptação dele será bem rápida. Vai ser exigente fisicamente, por correr também na F3 Brasil, onde ele tem se mostrado cada vez mais competitivo. Com o Christian Hahn, a expectativa também é muito positiva, ele chegou a treinar em Interlagos e foi bem rápido, então vamos em busca de mais um pódio nesse ano de estreia dele no automobilismo. Iremos fazer o nosso melhor para conquistarmos bons resultados e coroar todo o trabalho feito nessa temporada”.

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário