quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Após vencer 6 Horas de Kart, Guga Lima encerra temporada de estreia na Stock Car, em Interlagos.


Um grande evento com cinco categorias e sete corridas, tendo como atração principal a decisão do título da Stock Car, acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana (11 a 13 de dezembro), e a corrida de domingo marcará um momento muito importante para Guga Lima. Mais jovem piloto do grid, o brasiliense irá encerrar sua temporada de estreia na Stock Car, e almeja conquistar seu melhor resultado até agora, aproveitando-se inclusive do fato que a pontuação para essa prova é dobrada, e então ele pode ganhar uma posição na classificação geral.

Guga chega afiado para a disputa, que acontece pouco mais de um mês depois da penúltima etapa, realizada no dia 8 de novembro, no circuito gaúcho de Tarumã. No último fim de semana, o piloto de 19 anos sagrou-se, ao lado de Felipe Nasr (piloto da Sauber na Fórmula 1) e de Rodrigo Piquet (bicampeão brasileiro de kart e sobrinho de Nelson Piquet), bicampeão das 6 Horas de Kart de Brasília, ao vencer pela segunda vez consecutiva a tradicional prova de kart de longa duração.


Às vésperas do último desafio do ano, Lima faz um balanço da temporada, em que iniciou correndo no Campeonato Brasileiro de Turismo, após três anos na Europa - onde correu na Fórmula Renault Alps e F4 Inglesa. O piloto ingressou na Stock Car na quinta etapa, e mostrou rápida adaptação ao carro, além de grande entrosamento com a equipe ProGP, que neste ano atuou em parceria técnica com a C2 Team. Guga terminou na zona de pontuação em duas etapas, e quer novamente terminar entre os 20 melhores, para fechar o campeonato com chave de ouro.

Na etapa final, de um total de 12, o piloto tem mais uma motivação: fazer bonito no mais famoso autódromo brasileiro. Desde pequeno, Guga costumava assistir as corridas da Fórmula 1 e da Stock Car em Interlagos, seja pela TV ou mesmo nas arquibancadas, e agora, é ele quem estará do lado de dentro. Apesar de essa não ser a primeira vez que corre no circuito - ele disputou o F3 Brazil Open, no início de 2013 -, Lima disse estar ansioso para correr lá na principal categoria do automobilismo nacional, e acredita que o público vai comparecer em peso.


Os pilotos da Stock Car vão à pista na sexta-feira para o shakedown e para o primeiro treino livre. No sábado, acontece o segundo treino e a classificação, com transmissão ao vivo do Sportv a partir do meio-dia. No domingo, a última corrida da temporada 2015 tem início às 10h, e será transmitida ao vivo e na íntegra pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.


Guga Lima:

“Estou muito feliz por estar completando minha primeira temporada na maior categoria do automobilismo brasileiro. Eu sempre acompanhei as corridas da Stock Car nos autódromos e hoje estou correndo aqui, então é um sonho realizado. E poder “comemorar” isso justamente no Autódromo de Interlagos, é ainda mais especial. Já corri lá, em 2013, mas tenho certeza que dessa vez será bem diferente, com as arquibancadas lotadas, então vou dar o meu melhor. Esse foi um ano de muito aprendizado, poderia ter sido um pouco melhor sim, mas fico satisfeito pela minha evolução no meio de um grid com tantos pilotos super experientes. Vou com tudo para essa última etapa, ainda mais animado pelo título das 6 Horas de Kart que conquistei novamente, para buscar meu melhor resultado, e terminar o ano com chave de ouro”.

Fotos: Rafael Gagliano e Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário