segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Com 2º lugar em Interlagos, Matheus Iorio é vice-campeão da Fórmula 3 Brasil 2015.


O fim de semana no Autódromo de Interlagos foi de muitas emoções e grande comemoração para Matheus Iorio. O piloto de 18 anos mostrou grande desempenho desde os primeiros treinos, fez duas belas corridas no tradicional circuito paulista, e após terminar em 2º lugar nas duas corridas da oitava e última rodada dupla da temporada, garantiu o vice-campeonato da Fórmula 3 Brasil, a principal categoria de formação de pilotos do país.


A história de Matheus em busca do vice-campeonato teve um capítulo emocionante no sábado. Após garantir o 2º melhor tempo na classificação, e assim sair na primeira fila, o piloto teve um problema na largada e caiu para a 13ª e última posição. Com um ótimo ritmo, Iorio conseguiu recuperar terreno ao longo das 21 voltas, para brigar pela vitória até os últimos metros com Pedro Piquet, cruzando a linha de chegada em 2º lugar, na chegada mais apertada do ano, a apenas 0.399s de diferença. Porém, na sequência, ele recebeu uma questionável penalização, devido uma ultrapassagem fora dos limites da pista, segundo os comissários, e teve 20s acrescidos a seu tempo final, terminando em 5º.


Com esse resultado, e conforme a regra de inversão do grid dos seis primeiros do dia anterior, o piloto da Cesário F3 largou novamente na 2ª posição, e logo pulou para a liderança da prova, onde permaneceu por algumas voltas. Depois de ser ultrapassado por Piquet, Iorio fez uma corrida consistente, lidando com uma falha no acelerador do carro, mas garantiu com tranquilidade o 2º lugar, subindo ao pódio pela sétima vez no ano, e concretizando o vice-campeonato da categoria em sua divisão principal. Ele terminou o ano com 118 pontos, contra 105 de Carlos Cunha, que ficou em 3º na classificação geral.


Matheus Iorio receberá o troféu de vice-campeão da Fórmula 3 Brasil na festa de encerramento da categoria, que acontece na noite desta segunda-feira, juntamente com as premiações da Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Campeonato Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge. O evento terá transmissão ao vivo pelo Sportv a partir das 20h55.


Ainda nessa semana, Iorio terá o último desafio do ano, com a disputa das 500 Milhas de Kart, a prova mais tradicional do kartismo nacional, que será realizada em Limeira, no interior de São Paulo. O piloto integra novamente a equipe Spirit Sports, com quem já correu no ano passado e subiu ao pódio com o 4º lugar. Os treinos tem início na tarde de quarta-feira, e a corrida começa às 11h30 de sábado (19), com expectativa de 12 horas de duração.


Matheus Iorio:

“Foram duas corridas muito especiais aqui em Interlagos. No sábado, tive um problema na largada, mas consegui me recuperar e brigar pela vitória até o fim. Não concordei com a punição que recebi depois, mas isso só me deu ainda mais ânimo para buscar novamente um bom resultado no domingo, e foi o que aconteceu. Consegui pular na frente na corrida 2, e segurar a liderança por algumas voltas. Depois, tive que lidar com um problema no acelerador, mas garanti o 2º lugar e assim pude trazer o vice-campeonato para casa! Fiquei muito feliz com esse resultado, foi consequência de muita dedicação minha e da equipe, e estou com sentimento de dever cumprido. Agora, vamos seguir trabalhando para colher frutos ainda melhores em 2016”.

500 Milhas de Kart:

“As 500 Milhas de Kart é uma prova muito divertida, com um ar comemorativo, de fim de temporada, mas onde todos querem ganhar. Vai ser legal correr de novo na Spirit Sports, onde já conheço todo mundo, e conseguimos subir ao pódio no ano passado. Vamos buscar de novo um bom resultado, agora na pista de Limeira, que será uma novidade para mim”.

Fotos: Rafael Gagliano e Marcus Cicarello/Hyset – Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário