quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Em Interlagos, Rafael Suzuki busca melhor resultado do ano na “Grande Final” da Stock Car.


O Autódromo de Interlagos é o mais famoso e histórico do país, e recebe neste fim de semana (11 a 13 de dezembro) a grande final da temporada 2015 da Stock Car, que terá a decisão do título entre Marcos Gomes e Cacá Bueno. Para Rafael Suzuki, a corrida também tem um sabor especial, já que foi nesta pista que o representante maranhense estreou na principal categoria do automobilismo brasileiro, em março de 2014.

Suzuki faz um balanço positivo de seu ano, que começou com algumas dificuldades nas primeiras etapas, mas, a partir do segundo semestre, engatou uma sequência de performances consistentes e bons resultados, andando constantemente entre o top-10 e top-15. Em Curitiba, em outubro, o piloto da RZ Motorsport conquistou o 6º lugar na corrida 1, e chegou a liderar a corrida 2 após a largada. Apesar do revés sofrido na etapa de Tarumã, há um mês, quando foi tocado na largada e não pôde continuar na prova, Rafael está confiante em fechar o ano com chave de ouro.


A etapa de Interlagos será disputada em uma única corrida, de 40 minutos de duração, e vale pontuação dobrada. Com isso, Suzuki quer um bom resultado, para tentar completar o ano entre os 20 primeiros na classificação geral - atualmente ele ocupa a 24ª posição entre os 38 pilotos que já participaram neste campeonato. Nesse mesmo ponto da temporada no ano passado, há uma rodada do fim, o piloto somava menos da metade dos pontos que tem agora, e teve seu melhor resultado na etapa final, com um 8º lugar em Curitiba, e espera repetir essa escrita.


As atividades de pista em Interlagos, que também terá etapas da Formula 3 Brasil, Campeonato Brasileiro de Turismo, Campeonato Brasileiro de Marcas e Mercedes-Benz Challenge, começam na sexta-feira, com o shakedown e o primeiro treino livre. No dia seguinte, acontece a segunda sessão de treinos e a classificação, que define o grid de largada, com transmissão ao vivo a partir das 12h (de Brasília), no Sportv. A corrida, marcada às 10h do domingo, será transmitida ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.


Rafael Suzuki:

“É sempre muito especial correr em Interlagos, uma pista onde já assisti muitas corridas da Fórmula 1 das arquibancadas, e onde fiz minha estreia na Stock Car no ano passado. Esse segundo ano na categoria foi de muita evolução e aprendizado, principalmente no segundo semestre, quando estive bem competitivo e brigando mais próximo do pelotão da frente. Ano passado, tive um ótimo resultado na etapa final, que vale pontos dobrados, então será importante conseguir isso novamente, para subir na classificação geral, e terminar o ano de forma positiva e animadora para 2016. Além disso, essa corrida será muito disputada, já que todos querem encerrar o ano bem”.

Fotos: Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário