quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Com boas lembranças de Interlagos, Lukas Moraes chega confiante para última etapa do BR de Turismo.


Há pouco mais de um ano, Lukas Moraes comemorava o vice-campeonato na Fórmula 3 Brasil, após ter conquistado mais um pódio, na ocasião, em Goiânia. Agora, o piloto de 19 anos se prepara para disputar a etapa final de sua temporada de estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo, no Autódromo de Interlagos, neste fim de semana (11 a 13 de dezembro).

A transição dos formulas para os “carros fechados” foi um passo muito importante para Moraes neste ano. Apoiado pela equipe RR Racing, que apostou no piloto para encabeçar seu time nessa nova categoria, Lukas demonstrou rápida adaptação ao carro, mesmo ingressando no campeonato somente a partir da terceira etapa, e logo mostrou seu potencial nas disputas, estando constantemente no top-5. O piloto chegou até a bater na trave por um lugar no pódio em duas corridas (Curitiba e Cascavel), e vai fazer seu máximo para conquistar isso ainda nesta temporada, com um bom resultado na 8ª etapa.


Interlagos é uma pista de muitas histórias e identificação para todos os brasileiros, mas Moraes tem uma relação ainda mais especial com o lendário circuito. Além de ser uma corrida “em casa”, onde o piloto pode contar com o apoio próximo de familiares e amigos, Lukas já contabiliza uma vitória neste circuito em seu currículo. Na Fórmula 3 Brasil, no ano passado, ele triunfou em uma emocionante corrida, sob forte chuva, se destacando inclusive em cima de Pedro Piquet, que viria se consagrar campeão algumas etapas depois. Ele também já havia corrido em Interlagos no início do ano, no F3 Brazil Open, onde foi o vice-campeão na categoria Light.


Por todos esses motivos, a expectativa é mais do que positiva para o piloto, que está confiante em um bom resultado. A disputa como um todo também promete muitas emoções, já que o título está em aberto, com Marcio Campos e Dennis Dirani na briga pelo campeonato. O evento ainda terá etapas da F3 Brasil, Campeonato Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge, e a grande decisão da Stock Car.

Na sexta-feira, acontece o primeiro treino livre para os pilotos do Brasileiro de Turismo, enquanto no sábado, eles realizam a segunda sessão e a classificação. A corrida final da categoria abre a programação de domingo no autódromo, e terá transmissão ao vivo pelo Sportv a partir das 8h25 (horário de Brasília).


Lukas Moraes:

“Esse foi um ano muito bom para mim, com uma virada enorme na minha carreira. Aprendi muito e me desenvolvi bastante nessa temporada, junto com a equipe, que também estava estreando no Brasileiro de Turismo. Mesmo entrando no campeonato a partir da terceira etapa, pudemos mostrar nosso potencial e estar bem competitivos, e acredito que todo esse aprendizado vai nos ajudar muito em 2016. E fazer essa etapa final em Interlagos será bem legal, é sempre especial correr lá, pois é um sonho desde pequeno. É uma pista onde costumo andar bem, onde conquistei uma vitória na F3 Brasil no ano passado, então estou confiante. Vamos tentar terminar o ano com um pódio, para coroar todo o trabalho que fizemos. Já batemos na trave algumas vezes, mas acredito que temos boas chances aqui, para fechar o ano da melhor forma possível”.

Fotos: Bruno Terena - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário