terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Rafael Suzuki encerra temporada com pódio nas 500 Milhas de Kart e já foca em 2015.


A temporada 2014 de corridas terminou com um pódio para Rafael Suzuki. Nas 500 Milhas de Kart, prova que aconteceu no último sábado (13) no Kartódromo do Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), o piloto da Stock Car integrou pelo quinto ano consecutivo o time Hanier Racing, formado por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e André Nicastro, e conquistou o 2º lugar após quase 12h de prova. A equipe vencedora foi a comandada por Cristian Fittipaldi, Vitor Meira, Danilo Dirani, Felipe Fraga, Pedro Piquet e Adibe Marques com o kart #2.

A tradicional prova que reúne grandes nomes do automobilismo contou com 53 karts e teve um total de 631 voltas, das quais Suzuki pilotou por quase 200, debaixo de muito sol. A corrida também foi marcada por fortes pancadas de chuva, mas durante toda a corrida o kart #72, que largou na 13ª posição, brigou pela vitória, inclusive liderando boa parte da disputa, e cruzou a linha de chegada sete voltas à frente do terceiro colocado.


Com 14 participações em 18 edições do evento, Rafael já conquistou uma pole-position e cinco pódios (quatro deles pela equipe de Barrichello), com destaque para a vitória em 2013. Agora, antes de alguns dias de descanso, o piloto volta a focar seus trabalhos já pensando na temporada 2015 da Stock Car, quando fará seu segundo ano na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Rafael Suzuki:

“Terminar a temporada com esse pódio é excelente. Brigamos pela vitória quase a corrida inteira e por alguns detalhes não conseguimos, mas está de bom tamanho, a equipe esteve muito bem o tempo todo e nós mantivemos 100% da intensidade durante toda a prova para compensar um pouco de falta de performance do motor. A corrida foi bem desgastante por causa do calor, então é otimo ver a recompensa. Agora é pensar na Stock Car, que já começa dia 07 de fevereiro com os treinos oficiais”.

Fotos: Rodrigo Barbosa - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário