terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Matheus Iorio conquista pódio nas 500 Milhas de Kart.


Depois da vitória na última etapa da F3 Brasil Light, onde fez sua primeira temporada em competições de carro, Matheus Iorio encerrou a temporada 2014 com corridas de kart e novamente conquistou um bom resultado. O paulista subiu ao pódio com o 4º lugar na famosa prova das 500 Milhas, realizada no último sábado (13) no kartódromo do Parque Beto Carrero World, em Penha (SC).

Iorio integrou os dois karts da tradicional equipe Spirit Sports, que também teve Marco Cozzi, Adriano Pizzonia, João Pretto e Nelson Rangel como pilotos. A prova teve a participação de 53 karts e 631 voltas em 11h45 de duração. O paulista pilotou durante quatro stints de mais de uma hora cada e teve atuação destacada quando uma forte chuva caiu, e ele chegou a ser o mais rápido da pista, recuperando muitas posições para colocar sua equipe entre as seis melhores. Esse foi o segundo pódio de Matheus em três participações na corrida.


O piloto de 17 anos também disputou a categoria Shifter, de karts com marcha, que contou com a participação de pilotos estrangeiros com títulos mundiais, e teve duas corridas no fim de semana. Na final, que aconteceu domingo, Iorio estava na sexta posição, quando foi tocado por um adversário, caindo para último, mas conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada em 12º.

Após o desafio no kart, Matheus ainda tem mais um compromisso no ano e participará de treinos da Fórmula 3 nesta semana, intensificando sua preparação para a temporada 2015 da categoria.


Matheus Iorio:

“Foi um fim de semana bem intenso, e as corridas foram muito legais. Nas 500 Milhas, tivemos alguns problemas na estratégia das paradas, mas voltamos à briga quando começou a chover. Eu estava bem rápido na chuva, consegui recuperar várias posições e nossa equipe terminou em P4. Na final da Shifter, estava perto do top 5 depois de largar mais para trás, mas fui tocado por outro piloto e precisei fazer uma corrida de recuperação para chegar em 12º. De qualquer maneira, foi uma ótima forma de concluir o ano nas pistas, e não vejo a hora de iniciar a próxima temporada”.

Fonte e Fotos: Eversports - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário