terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Gustavo Lima comemora vitória inédita nas 6 Horas de Kart de Brasília e mira desafio nas 500 Milhas.


Gustavo Lima voltou a sentir o doce sabor da vitória no automobilismo. No último sábado (6 de dezembro), o jovem piloto de 18 anos ajudou a equipe Dibo Kart Team a conquistar o triunfo na 13ª edição das 6 Horas de Kart de Brasília, ao lado de grandes nomes como Felipe Nasr - brasileiro contratado pela Sauber para disputar a temporada 2015 da F1 -, Nelsinho, Rodrigo e Pedro Piquet, e Daniel Correa. A prova, realizada no Ferrari Kart, dentro do complexo do autódromo internacional, reuniu mais de 30 times e levou à pista alguns dos principais pilotos do esporte a motor do Brasil.

Largando com o kart #1, Felipe Nasr abriu a disputa para a equipe. Nas primeiras horas, o asfalto estava molhado devido à forte chuva na região do kartódromo, mas aos poucos a pista foi secando. Durante o revezamento de pilotos, Gustavo assumiu a condução do kart em quarto lugar e conseguiu imprimir um bom ritmo para completar seu turno na liderança da prova. Na sequência, Rodrigo Piquet manteve a ponta, enquanto Nelsinho Piquet completou a prova e confirmou a vitória para a equipe, que correu 'em casa'.


Após a disputa bem-sucedida em Brasília, Gustavo Lima agora se prepara para fechar a temporada 2014 nas pistas. O piloto vai disputar pela primeira vez as tradicionais 500 Milhas de Kart, no Kartódromo do Parque Beto Carrero em Penha, Santa Catarina, formando equipe ao lado de pilotos como Julio Campos, Antônio Pizzonia, Gabriel Casagrande (todos atualmente na Stock Car), Vinícius Paparelli, entre outros. Os primeiros treinos começam na quarta-feira, enquanto a largada da prova está marcada para 10h de sábado (13 de dezembro), com o término previsto para 21h45 (horário de Brasília), com flashes ao vivo e exibição da corrida a partir das 20h45 pelo canal por assinatura SporTV.


Gustavo Lima:

“Foi um fim de semana muito bom para nós, uma corrida bem agitada. Largamos em 5º, e logo o Felipe Nasr conseguiu levar o kart para primeiro. Quando assumi, estávamos em quarto, mas consegui colocar nossa equipe de novo na frente, e daí em diante, foi só manter o bom trabalho e comemorar a vitória. Com isso, vou super motivado para minha estreia nas 500 Milhas. Nunca andei na pista do Beto Carrero, mas estou em um bom time, e vamos fazer de tudo para estar entre os melhores e fechar a temporada da melhor forma possível”.

Fonte: Eversports - Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário