terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pietro Fantin renova com International Draco Racing e disputa World Series by Renault em 2015.


Pietro Fantin renovou seu contrato com a equipe italiana International Draco Racing e seguirá no grid da Fórmula Renault 3.5, principal certame da World Series by Renault, para a temporada de 2015. O brasileiro, de 23 anos recém-completados, oficializou sua permanência na escuderia baseada em Bérgamo nesta terça-feira (9 de dezembro) confiante em progredir com o trabalho apresentado neste ano, quando conquistou um pódio, em Moscou, como seu melhor resultado. Fantin é o primeiro piloto confirmado pela International Draco Racing para 2015.

Desta forma, Pietro também é o primeiro brasileiro garantido no grid da categoria para o ano que vem. Será sua terceira temporada na World Series by Renault. No seu ano de estreia, Fantin guiou pela Arden Caterham e foi companheiro de equipe do luso Antonio Felix da Costa, hoje piloto da BMW no DTM. Foi um ano de aprendizado para o curitibano, que somou quatro top 10, três rookie-podiuns e terminou o campeonato em 21º lugar, com 14 pontos.


Em 2014, Fantin aceitou o convite da italiana International Draco Racing, chefiada por Guto Negrão, ex-piloto da Stock Car, e assumiu um desafio diferente ao ser a principal referência da escuderia na pista. Além do brasileiro, a equipe contou com o novato Luca Ghiotto. A temporada iniciou de forma bastante promissora pelos resultados mostrados nos testes de inverno, mas Pietro teve de lidar com uma série de infortúnios ao longo do ano. Ainda assim, o piloto conquistou cinco top 10 no ano e faturou seu primeiro pódio na categoria, em Moscou. Fantin encerrou o ano em 15º lugar, com 34 pontos.

Feliz por continuar representando as cores prata, azul e vermelho da International Draco Racing, Pietro Fantin acredita que a continuidade do trabalho e o entrosamento com mecânicos e engenheiros vão ajudar muito nos trabalhos para a temporada de 2015, que já iniciaram com testes coletivos bastante produtivos em Jerez, Aragón e em Barcelona, nas últimas semanas. Na visão do piloto, um grande desempenho no ano que vem será fundamental para o próximo passo na sua carreira, uma vez que a World Series by Renault tem sido, nos últimos anos, a grande vitrine para a F1. Além do tetracampeão Sebastian Vettel, a categoria já promoveu recentemente nomes como Jaime Alguersuari, Daniel Ricciardo, Jean-Eric Vergne, Jules Bianchi, Kevin Magnussen, Will Stevens e, para 2015, o atual campeão, Carlos Sainz Jr.


O calendário para a temporada 2015 da principal categoria da World Series by Renault compreende nove finais de semana, sempre em regime de rodada dupla, exceção feita à etapa de Mônaco, marcada para 24 de maio. O campeonato terá início em 25 de abril, em Motorland, e a rodada final terá lugar, assim como foi em 2014, no circuito de Jerez, também na Espanha.

Pietro Fantin:

“Estou muito feliz por ter novamente a oportunidade de estar na World Series by Renault e representar a International Draco Racing por mais uma temporada. 2014 foi um ano de muitos desafios, dificuldades, mas conquistamos um pódio e muito crescimento, de forma que continuar com a equipe reforça nossas ambições para o próximo ano. Desde o primeiro treino com a Draco, ainda em 2013, tive um ótimo entrosamento com todos, então acredito que permanecer com a equipe vai fortalecer demais nosso trabalho para que tenhamos um 2015 bem-sucedido, que é o que todos nós esperamos. Por isso é que começamos a trabalhar duro desde já de olho no ano que vem para preparar nosso carro da melhor forma para um ano que será crucial para minha carreira”.


Calendário da temporada 2015 da World Series by Renault:

1. 25 e 26/04 - Motorland Aragón, Espanha
2. 24/05 - Monte Carlo, Mônaco
3. 30 e 31/05 - Spa-Francorchamps, Bélgica
4. 13 e 14/06 - Hungaroring, Hungria
5. 27 e 28/06 - Red Bull Ring, Áustria
6. 29 e 30/08 - Silverstone, Inglaterra
7. 12 e 13/09 - Nürburgring, Alemanha
8. 26 e 27/09 - Le Mans (Circuito Bugatti), França
9. 17 e 18/10 - Jerez, Espanha

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário