quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Rafael Suzuki defende título nas 500 Milhas de Kart no time de Barrichello.


Mesmo depois de uma longa temporada de estreia como piloto da Stock Car, Rafael Suzuki ainda não quer saber de férias. Ao mesmo tempo em que foca seu trabalho visando a sequência na categoria em 2015, o paulista radicado no Maranhão terá pela frente outro grande desafio nesta semana, entre quinta-feira e sábado (11 a 13 de dezembro), quando novamente fará parte do grid das tradicionais 500 Milhas de Kart no kartódromo do Parque Beto Carrero World, localizado em Penha (SC). Rafael defenderá o título conquistado no ano passado ao lado de Rubens Barrichello, atual campeão da Stock Car, e Tony Kanaan, piloto da Formula Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013.

Pela 14ª vez na carreira, Suzuki, campeão brasileiro de kart em 2011, disputará as 500 Milhas de Kart, sendo a quinta de forma consecutiva com a equipe encabeçada por Barrichello, agora seu adversário nas pistas da Stock Car. Neste ano, o time também terá como pilotos Felipe Giaffone, tricampeão da Formula Truck, os experientes kartistas André Nicastro e Eduardo Dieter, além do jovem Rafael Martins, nos já tradicionais karts #72 e #71 da equipe Hanier Racing.


Como preparação para a exigente prova que terá largada no sábado, às 10h (horário brasileiro de verão), Suzuki realizou treinos no último fim de semana no kartódromo João Sallem, em São Luís. A corrida costuma ter um tempo de duração de quase 12 horas, o que requer muito do equipamento e também do preparo físico de todos da equipe, pilotos e mecânicos. Para 2014, a novidade será a adoção de dois tipos de pneus - macios e duros, fornecidos pela fabricante MG - para proporcionar uma maior gama de estratégias e deixar a disputa ainda mais imprevisível.

Outra novidade é que as 500 Milhas de Kart 2014 contará com cobertura do canal por assinatura SporTV. Além de flashes ao vivo durante toda a prova, a emissora transmitirá a hora final da corrida, a partir de 20h45. Os treinos livres acontecem entre quarta e quinta-feira. Na sexta, os pilotos voltam à pista para mais uma sessão de treinos e a tomada de tempos, enquanto a formação definitiva do grid de largada ocorre no sábado de manhã, uma hora antes do início da 18ª edição das 500 Milhas de Kart.


Rafael Suzuki:

“As 500 Milhas são uma grande festa, mas quando começa a corrida, tudo fica muito competitivo. É um titulo que todos do automobilismo buscam nesse fim de ano, desde pilotos da F1 até o kart. O nível é muito alto, todas as equipes vêm com estruturas grandes, e a gente não faz diferente. É o 5º ano consecutivo que o Rubens me chama, é uma honra, mas ao mesmo tempo uma responsabilidade grande, já que sempre chegamos como favoritos pelo fato do Rubens e o Tony serem os recordistas de vitórias na prova”.

Fotos: Rafael Gagliano e Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário