segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Hitech Racing completa temporada 2014 satisfeita com primeira experiência nas 500 Milhas de Londrina.


Dentre tantas experiências novas vividas pela Hitech Racing Brazil na temporada 2014, uma das mais marcantes foi a participação, no último fim de semana (11 a 13 de dezembro), nas 500 Milhas de Londrina, uma das principais provas do endurance brasileiro. Depois de disputar de forma intensa os campeonatos da F3 Brasil, Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge, a equipe sediada em Pinhais, no Paraná, fez sua estreia em corridas de longa duração. O desafio foi encampado por um rol de pilotos experientes e campeões em edições passadas: Beto Richa, Paulo e Lorenzo Varassin, que guiaram o protótipo MRX Itajui, o mais rápido da pista desde o primeiro dia de treinos. Contudo, problemas elétricos e mecânicos no carro encerraram de forma prematura a jornada da equipe e impediram que o trio lutasse por mais uma vitória em Londrina.

Embora a Hitech Racing tenha feito sua estreia nas 500 Milhas de Londrina, o time contou com pilotos, mecânicos e engenheiros com bastante experiência na corrida, o que ajudou muito desde o início das atividades de pista com o MRX Itajui, que voltou a mostrar o forte desempenho que o fez campeão das clássicas 12 Horas de Tarumã em 2013. Governador do Estado do Paraná e amante do automobilismo, Beto Richa disputou várias vezes a prova e sagrou-se vencedor em 2012, enquanto Paulo e Lorenzo Varassin foram bicampeões, em 2005 e 2006. O experiente trio conquistou a pole-position e abriu a disputa com todas as condições de lutar por mais um triunfo no Autódromo Internacional Ayrton Senna.


Paulo Varassin abriu a corrida com o protótipo #37 e imprimiu um ótimo ritmo antes de entregar a condução do carro para Beto Richa, que também mostrou ser muito rápido na pista. Perto da terceira hora de prova, porém, problemas começaram a comprometer a corrida da Hitech Racing. Uma falha na bomba de combustível do MRX Itajui fez a equipe perder sete voltas nos boxes para reparos. Depois do conserto realizado, foi a vez de Lorenzo Varassin assumir o volante e buscar recuperar terreno perdido. Entretanto, um problema no alternador fez o protótipo ficar parado na pista. O piloto ainda conseguiu levar o carro aos boxes, e os mecânicos trabalharam para colocar o MRX de volta à pista, mas a equipe não teve alternativas e, pouco depois, abandonou a disputa em Londrina.


Apesar da decepção por não conseguir vencer a corrida depois de ótimo desempenho nos treinos e nas sessões classificatórias, Rodrigo Contin destacou a estreia da Hitech Racing no endurance e também pela participação destacada dos pilotos, mecânicos e engenheiros. O chefe da equipe de Pinhais ficou muito feliz por estar num evento de ótima atmosfera, destacou o empenho e o bom trabalho de Paulo e Lorenzo Varassin, que representaram a Hitech Racing no Mercedes-Benz Challenge e também elogiou o desempenho e a participação de Beto Richa, que agregou experiência à equipe e foi rápido enquanto esteve na pista. Na visão de Contin, o trabalho em conjunto foi a chave para um bom fim de semana que, se não resultou em vitória, trouxe mais um aprendizado para o time, que pretende voltar a disputar outras provas de endurance.


Rodrigo Contin:

“Terminamos a temporada 2014 com mais uma experiência inédita para a Hitech Racing. Fazer parte de uma prova de longa duração como as 500 Milhas de Londrina é muito importante para a nossa história, esses últimos dias aqui foram de muito aprendizado, de muito trabalho por parte de todos nós. No endurance não basta ser rápido, é preciso ser constante e ter pela frente o mínimo possível de problemas, porém enfrentamos algumas quebras que não nos permitiram lutar pela vitória. Mas só posso dar os parabéns ao Beto Richa, Paulo e Lorenzo Varassin pelo empenho na pista, parabéns também aos mecânicos e engenheiros que fizeram da equipe um dos destaques do fim de semana. Voltamos para casa satisfeitos com o que mostramos na pista, e isso nos dará mais força e motivação para a temporada 2015”.

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário