quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Hitech Racing fecha temporada com estreia nas tradicionais 500 Milhas de Londrina no fim de semana.


Com duas importantes corridas, ambas no Sul do Brasil, o automobilismo nacional encerra a temporada 2014 neste fim de semana. Em Santa Catarina, muitos pilotos disputarão as 500 Milhas de Kart, no Parque Beto Carrero. Um pouco mais ao norte, outros tantos nomes de destaque no cenário do esporte a motor brasileiro vão correr as 500 Milhas de Londrina, uma das mais famosas provas de longa duração do país, no próximo sábado (13 de dezembro). Para a Hitech Racing, será a oportunidade de fazer sua estreia no endurance e coroar um ano marcado por desafios, muito trabalho e vitórias.

A equipe sediada em Pinhais e chefiada pelo engenheiro Rodrigo Contin vai à pista em Londrina com um protótipo construído pela fabricante gaúcha MetalMoro: batizado de MRX Itajui e inscrito na Categoria I (Força Livre, Sport Protótipos Turbo), o potente carro, que já venceu as 12 Horas de Tarumã, será guiado por Paulo e Lorenzo Varassin - pai e filho, pilotos da Hitech Racing no Mercedes-Benz Challenge em 2014 e bicampeões brasileiros de Endurance e bicampeões das 500 Milhas de Londrina, em 2005 e 2006 (geral)-, Beto Richa, atual Governador do Estado do Paraná, amante do automobilismo e também campeão geral da prova, em 2012, e Eduar Merhy Neto, que voltou a disputar uma temporada completa após mais de 20 anos, se destacou no Mercedes-Benz Challenge pela Hitech Racing e venceu a etapa final do campeonato, em Curitiba.


Embora seja a primeira participação da Hitech Racing em provas de endurace, muitos integrantes do time de Pinhais já têm experiência em corridas de longa duração. Desta forma, Rodrigo Contin acredita que a equipe poderá fazer um bom papel nesta semana e até brigar pela vitória. Entre os muitos atrativos das 500 Milhas de Londrina, está o fato de que a disputa será narrada, pela segunda vez, pelo francês Marc Arnoldi, locutor oficial das lendárias 24 Horas de Le Mans desde 1991. Outra novidade será a transmissão ao vivo pela internet através do site oficial www.500milhasdelondrina.com.br


O cronograma de atividades de pista em Londrina terá início nesta quinta-feira com a realização de treinos livres. Na sexta-feira, estão previstos mais uma sessão para cada um dos oito grupos que fazem parte da prova e, no fim da tarde, o treino classificatório, com a noite sendo reservada à tomada de tempo geral. A largada está marcada para sábado, às 16h (horário de Brasília), enquanto a entrega dos prêmios deve acontecer às 23h.


Rodrigo Contin:

“Estamos muito felizes por fazer parte de uma prova tão importante para o automobilismo brasileiro. Encaramos muitos desafios em 2014, como a temporada da F3 Brasil, do Brasileiro de Turismo e do Mercedes-Benz Challenge. Foram muitas novidades, e é assim que vamos encerrar o ano, fazendo nossa estreia nas 500 Milhas de Londrina. Vamos andar com um protótipo vencedor, rápido e competitivo, e também com um rol de pilotos com muita bagagem na prova. Mesmo sendo nossa primeira vez como equipe na corrida, todos os pilotos e muitos mecânicos e engenheiros já têm experiência no endurance, então tudo isso será importante no fim de semana e vai contar muito em nosso favor. Temos a expectativa real de lutar pela vitória para terminar 2014 com outro grande resultado. Estamos ansiosos pelo desafio que teremos pela frente”.

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário