sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Alonso e Button serão a dupla de pilotos da McLaren em 2015.


Enfim, a novela sobre a formação da dupla de pilotos para a temporada 2015 da Fórmula 1 pela McLaren, teve seu desfecho na última quinta-feira (11), o time de Woking anunciou que o britânico Jenson Button teve seu contrato renovado por mais dois anos e a seu lado terá um novo companheiro, o espanhol Fernando Alonso que trocou a Ferrari por sua antiga equipe. A expectativa em ter o dinamarquês Kevin Magnussen como titular não se concretizou, porém, o jovem piloto continuará na equipe no cargo de reserva.

Fernando Alonso retorna a McLaren após deixar a equipe no final da temporada de 2007 de forna polêmica, já que brigou com o todo poderoso Ron Dennis. Os dois pilotos já conquistaram três títulos mundiais, que somados dão exatos 500 Gps e 47 vitórias, tornando uma das duplas mais experiente do grid. A McLaren que terá os motores Honda equipando seus carros, desde o início procurava por pilotos fortes e experientes, o projeto com a montadora japonesa é de longo prazo e nada melhor que contar com Alonso para retomar os tempos de glória nas pistas.

No comunicado enviado à imprensa, o diretor executivo e presidente da McLaren, Ron Dennis destaca: “A política da McLaren sempre foi de reunir a mais forte dupla possível. E com Fernando e Jenson, acreditamos firmemente de que é isso o que temos. Assinamos com Fernando há um tempo, mas decidimos não anunciar o fato até renovarmos com Jenson como seu companheiro. Por diversas razões, as negociações com Jenson levaram um tempo, mas agora, que foram concluídas, estamos confiantes de que nossa colaboração com ele continuará a prosperar no futuro, assim como foi no passado. Posso assegurar que agora, em termos de magnitude, temos a melhor dupla da atual Fórmula 1” - concluiu.


Já Alonso só foi elogios ao time: “Eu me junto a este projeto com enorme entusiasmo e determinação, sabendo que pode requerer algum tempo para atingirmos os resultados que estamos almejando, o que não será problema para mim. Ao logo do último ano, recebi algumas ofertas, algumas delas bem tentadoras, tendo em vista as atuais performances de alguns times. Mas há mais de um ano, a McLaren-Honda entrou em contato comigo e me chamou para fazer parte, de uma forma muito ativa, do retorno da parceria, uma parceria que dominou a Fórmula 1 por muito tempo. A equipe repetiu o desejo aberto, a perseverança e a determinação em tornar possível meu retorno para esta excitante parceria, o que foi um dos fatores mais importantes para eu tomar esta decisão. Não podemos esquecer o fator mais importante: nós compartilhamos objetivos e expectativas em comum, e há um futuro muito sólido pela frente. Quero agradecer a persistência de todos que lutaram para isso se tornar realidade. Farei tudo que for capaz para retribuir a todos e à equipe, baseado em uma fórmula que sempre funcionou comigo: esforço, sacrifício, perseverança e fé” - declarou Alonso.


As negociações com Jenson Button demoraram mais que o esperado, o britânico fará sua 6ª temporada pelo time de Woking, como o relacionamento com a montadora japonesa Honda e Button são de longa data, isto foi um dos fatores principais para sua renovação. O veterano falou sobre a expectativa para o próximo ano: “Estou muito empolgado em embarcar em meu 16º ano na Fórmula 1. Como Fernando, estou certo que McLaren e Honda alcançarão coisas grandes junto. E tenho certeza que, trabalhando em conjunto, todos nós criaremos um brilhante e efetivo time vencedor. Fazer parte da nova McLaren-Honda é uma oportunidade maravilhosa para todos nós e estou muito grato em ser convidado para fazer minha parte. Na verdade, estou muito ansioso para seguir em frente. Estou feliz também que Kevin siga fazendo parte do time. Ele é um piloto rápido e um cara legal. E estou muito ansioso em ter como companheiro um piloto tão rápido e experiente quanto Fernando. Tenho certeza que trabalharemos extremamente bem juntos” - declarou Button. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário