segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sauber espera voltar ao pódio em breve...


A equipe Sauber acredita que poderá conseguir novamente voltar ao pódio nas próximas etapas da F1, o carro necessita de apenas uma pequena melhoria para brigar com seus principais adversários, Lotus, Mercedes e Ferrari. Após o excelente resultado no GP da Malásia com o segundo lugar do mexicano Sergio Perez, nos GPs da China e do Bahrein o carro não rendeu bem, pois faltou velocidade nas retas.

Em Mugello, o time suíço avaliou as novas partes aerodinâmicas do (C31) no último dia de testes com o piloto Sergio Perez, que encontrou dificuldades com o balanceamento do carro, porém com bastante combustível o desempenho foi bom. O problema de equilíbrio também afetou Kobayashi na 2ª sessão realizada na quarta-feira, o piloto japonês chegou a escapar da pista mas conseguiu se recuperar e dividir o melhor tempo do dia com o piloto Romain Grosjean, da Lotus.

Matt Morris, diretor de designer da Sauber, disse que algumas das melhorias levadas para os testes na pista da Ferrari deram certo, outras nem tanto, mas acredita no bom desempenho do time para o GP da Espanha. 

Além disso, a equipe mantém boa vantagem no campeonato para as rivais Williams, Force Índia e Toro Rosso. Vale lembrar que no circuito de Barcelona, o time apresentou bons resultados na pré-temporada, será que a Sauber repetirá o pódio na corrida do próximo domingo ?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário