terça-feira, 1 de maio de 2012

Sauber e Chelsea fazem parceria.


A Sauber anunciou nesta segunda-feira (30) de abril um acordo de parceria com o clube inglês de futebol Chelsea, finalista da Champions League, o logo do time inglês estará estampado no cockpit dos carros da Sauber a partir do GP da Espanha, próxima prova do campeonato. Desde o GP do Bahrein já havia sinais de uma possível mudança no layout do (C31), já que os carros tinham a inscrição “True Blue”, esta inovação do time suíço da F1 com um clube de futebol é interessante para o esporte.

De acordo com o comunicado, a parceria irá fortalecer os dois lados na venda de artigos esportivos, além de unir dois esportes que tem um grande número de fãs pelo mundo. Monisha Kaltenborn, diretora executiva da Sauber, disse “uma parceria como essa, entre Fórmula 1 e futebol nunca existiu antes desta forma, ainda há numerosos pontos em comum e sinergias possíveis. Estamos falando de equipes do mais alto nível, estamos ansiosos para explorar essas oportunidades e parabenizamos o Chelsea FC por alcançar a final da Liga dos Campeões” - declarou a executiva.

Os dois parceiros vão apoiar um ao outro estampando seus logotipos, beneficiando ambos os times fora de seu esporte original. Pelo lado do Chelsea FC o time de futebol irá estampar o logo da Sauber em placas publicitárias nos estádios e também no mural de entrevistas dos jogadores do clube. Em se tratando de marketing será interessante ver o quanto essa parceria poderá render tanto para F1 quanto para o futebol.

Fonte Sauber F1 Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário