quinta-feira, 17 de maio de 2012

Monisha Kaltenborn ganhará 1/3 da Sauber.


Peter Sauber anunciou esta semana que dará 1/3 da equipe Sauber para atual CEO, a indiana naturalizada austríaca Monisha Kaltenborn, ela ganhará mais espaço no time suíço e poderá ser num futuro bem próximo a primeira mulher no cargo de direção de uma equipe de Fórmula 1. O chefão disse ainda que “Transferir um terço para ela significa um importante passo para mim em garantir a continuidade. Meu desejo é garantir que a companhia continue a ser liderada como eu gostaria a longo prazo.” - concluiu.

Este é mais um passo no processo de sucessão da equipe, o dirigente ainda continuará dono do restante da equipe e a decisão foi aprovada pelo filho de Peter Sauber, que é o atual diretor de marketing. A Sauber conquistou mais um excelente resultado no GP da Espanha, com a quinta colocação do japonês Kamui Kobayashi, igualando seu melhor resultado na categoria obtido no GP de Mônaco em 2011.

A equipe poderia ter saído de Barcelona com os dois pilotos na zona de pontuação, mas o mexicano Sergio Perez que largou em quinto, teve um dos pneus furados logo no inicio da prova e mais tarde um problema no câmbio o fez abandonar a corrida, desde o GP da Málasia que ele não marca pontos.   

Foto Sauber F1 Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário