quarta-feira, 2 de maio de 2012

Raikkonen não irá participar dos testes em Mugello.


A equipe Lotus anunciou que o piloto finlandês Kimi Raikkonen não irá participar da sessão de testes coletivos programada para hoje em Mugello, na Itália, o motivo é que no treino desta terça-feira a equipe perdeu muito tempo por causa das condições climáticas e o time anglo-francês optou por utilizar apenas o piloto francês Romain Grosjean nos dois últimos dias de testes.

O diretor de pista da Lotus, Alan Permane, informou que a medida é para poupar tempo, no primeiro dia de testes o piloto reserva Jérôme d'Ambrosio fez sua estreia com o carro da Lotus e conseguiu o quarto tempo, porém na parte da tarde não saiu dos boxes por causa da chuva, mesmo assim deu 40 voltas.

Alan destacou que foi a primeira experiência de Jérôme com o (E20) e disse “Não foi o dia ideal, mas apesar do tempo, nós conseguimos algumas voltas úteis, isso é muito importante, pois significa que ele estará muito mais bem preparado, se chamado outra vez durante a temporada. Jérôme d'Ambrosio fez avaliações aerodinâmicas e testou os compostos de pneus médios e intermediários” - concluiu.

Foto LAT - Jérôme em Mugello.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário