domingo, 1 de maio de 2011

Podcast - Loucos por automobilismo Episódio #4

O dia primeiro de maio de 1994 marcou definitivamente a história do automobilismo mundial. Nesta ocasião, um dos maiores mitos que já passaram pelas pistas da Fórmula 1 nos deixou prematuramente. Ayrton Senna da Silva, brasileiro, 34 anos, faleceu devido aos ferimentos que sofreu após sua Williams perder o controle e bater contra o muro da curva Tamburello, no autódromo Enzo e Dino Ferrari, por ocasião em que se disputava o GP de San Marino.

O ídolo, o piloto e esportista nos deixou, ficou o legado e a personificação do mito, do herói que empunhava a bandeira de um país subdesenvolvido e marcado pela política suja. Senna era o alento para as dores dos brasileiros, principalmente em uma época em que nem a Seleção Brasileira de futebol trazia alguma alegria a esta população sofrida. Os adversários nas pistas, a época em que correu na Fórmula 1, seu talento, o cenário político e econômico brasileiro, todos estes fatores fizeram deste homem uma das principais personalidades que já viveu neste planeta.

O programa Loucos por Automobilismo no Japão irá rever a carreira deste ídolo, dando também destaque para a década de 1980 e os maiores rivais que ele colecionou ao longo da carreira. Aperte os cintos, uma veloz volta ao passado começa agora no PortalNippon, com Daniel Gimenes, Rogério Lima, Renato Dobashi e o convidado especial Adriano Marques.

2 comentários: