sábado, 7 de maio de 2011

Red Bull e as dúvidas sobre o KERS...

Todos sabem que a RBR sem dúvida é uma das melhores equipes do grid da atual Fórmula 1, mas o que tem chamado a atenção nos últimos dias é sobre a confiabidade do sistema de recuperação de energia cinética o tão famoso (KERS). Pois bem, na terceira etapa da temporada 2011 o sistema não funcionou corretamente e fez com que as outras equipes aproximassem da equipe austríaca. No caso da McLaren que tem um sistema mais confiável, isso ajudou a conquistar uma vitória no GP da China.

Talvez se não fosse este problema do KERS, é muito provável que a RBR continuaria seu domínio de forma arrasadora este ano, ainda assim o "RB7" continua sendo o melhor carro e Sebastian Vettel, atual campeão mundial e líder isolado da competição tem chances de levantar mais um título. No entanto, as dúvidas quanto a utilização do sistema ainda é grande, mesmo com a equipe dizendo que o "problema" está resolvido... Será ?

Adrian Newey, disse em entrevista esta semana que foi possível ser campeão em 2009 sem usar o KERS, referindo-se a equipe Brawn, em 2011 a situação é outra, mas acredita que a RBR já resolveu 70% dos problemas e nas próximas corridas tudo estará normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário