sexta-feira, 20 de maio de 2011

GP da Espanha treinos livres de sexta-feira...

O australiano Mark Webber, da (RBR), dominou os dois treinos livres para o GP da Espanha, nesta sexta-feira o piloto não deu chances para os demais, sem cometer erros durante as duas sessões, Webber cravou a melhor volta do dia em 1:22s470. Lewis Hamilton, da (Mclaren), foi o segundo e o líder do campeonato Sebastian Vettel, o terceiro. 

A sexta-feira foi bem movimentada em Barcelona, na primeira sessão os pilotos aproveitaram para testar os novos pacotes aerodinâmicos, mas o domínio das principais equipes é sem dúvida impressionante.Mclaren, continua apresentando um bom desempenho perante a rival RBR, dividindo as duas primeiras filas. O espanhol Fernando Alonso, da (Ferrari), que corre em casa neste final de semana, conseguiu um 5º tempo, apesar de ter perdido alguns décimos de segundo em sua última volta rápida, atrapalhado pelo tráfego. 


O brasileiro Felipe Massa, sofreu mais uma vez com sua Ferrari, o carro apresentou vários problemas de estabilidade, chegando a escapar algumas vezes na curva 9. Com os compostos de pneus macios, os tempos não foram bons nas duas sessões, apesar de ficar 0,710s atrás do companheiro de equipe, Massa conseguiu o melhor resultado entre os brasileiros, um 8º tempo. 

Kamui Kobayashi, da (Sauber), na 1º sessão foi apenas o décimo sétimo, o piloto japonês ficou responsável por testar as novas peças do carro, já na 2ª sessão de treinos livres, ele marcou o tempo em 1:24s290 conseguindo a nona colocação.


Michael Schumacher, da (Mercedes), que vem em uma luta até que "pessoal' para voltar a andar rápido, ficou com o sétimo tempo, mas ainda atrás de seu companheiro de equipe Nico Rosberg. 


Rubens Barrichello, da (Williams), foi apenas o 14º, ainda é cedo para avaliar se o novo pacote aerodinâmico dará resultados já neste final de semana, mas acredito que em se tratando do circuito da Catalunha, onde os pontos de ultrapassagens são poucos, se o piloto brasileiro não conseguir um posição de largada, pelo menos entre os dez primeiros do grid, dificilmente terá condições de conquistar um bom resultado no domingo.

Confira os dez melhores tempos da 2ª sessão na Espanha :

1 - Mark Webber (RBR) 1:22s470
2 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:22s509
3 - Sebastian Vettel (RBR) 1:22s826
4 - Jenson Button (McLaren) 1:23s188
5 - Fernando Alonso (Ferrari) 1:23s568
6 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:23s586
7 - Michael Schumacher (Mercedes) 1:23s981
8 - Felipe Massa (Ferrari) 1:24s278
9 - Kamui Kobayashi (Sauber) 1:24s290
10 Nick Heidfeld (Lotus-Renault) 1:24s366

Fotos Sutton

Nenhum comentário:

Postar um comentário