segunda-feira, 1 de novembro de 2010

WTCC em Okayama vitória do brasileiro Augusto Farfus


O brasileiro Augusto Farfus (BMW) , venceu a segunda corrida do dia de ontem, no circuito de Okayama pela etapa 20  da WTCC , essa é sua primeira vitória na temporada. O final de semana chuvoso pelo terceiro ano consecutivo em Okayama, trouxe mais emoção as provas, o safety car precisou entrar várias vezes na pista.

Apesar da chuva que caiu durante todo o dia, cerca de 31 mil pessoas assistiram as provas , para os fãs da WTCC em Okayama está foi a última vez que a categoria correu por lá, no próximo ano a etapa japonesa da WTCC volta para o circuito de Suzuka.


Na primeira corrida do dia, a chuva era forte por causa da passagem do tufão 14 pelo arquipélago japonês , a corrida teve inicio com o carro de segurança  e a vitória ficou com o piloto Robert Huff , com o terceiro lugar do piloto Yvan Muller ele conseguiu aumentar ainda mais a liderança do campeonato.

Na segunda prova, a chuva não deu trégua, e por duas vezes o safety car entrou na pista, o brasileiro Augusto Farfus que tinha sido o quarto na primeira corrida, aproveitou dos erros de seus concorrentes na prova e venceu sua primeira corrida no ano.



A liderança isolada do campeonato, é do francês Yvan Muller (Chevrolet), com 37 pontos de vantagem, a próxima corrida será dia 21 de Novembro em Macau que será a última corrida da temporada.

Classificação do Campeonato após 20 etapas :

1 - Yvan Muller (FRA) 295
2 - Andy Priaulx (GBR) 258
3 - Gabriele Tarquini (ITA) 242
4 - Robert Huff (GBR) 233
5 - Augusto Farfus (BRA) 186
6 - Alain Menu (SUI) 161
7 - Tiago Monteiro (POR) 158
8 - Tom Coronel (NED) 126
9 - Colin Turkington (GBR) 86
10 Nobert Michelisz (HUN) 62

Fotos Shigeo

Um comentário: