quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ferrari World


Hoje o post é sobre o parque da Ferrari, eu já havia falado sobre ele no outro blog, mas só agora estou postando neste. Com o final dos campeonatos, terei mais tempo para falar sobre as novidades do mundo dos esportes à motor.

O maior parque temático fechado do mundo, que foi inaugurado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes no último dia 4 de Novembro, o Ferrari World tem uma enorme cobertura vermelha, de 200 mil metros quadrados e com o logo do "cavalinho rampante", que pode ser visto a quilômetros de distância.


A maior atração do parque, é a montanha-russa batizada de Fórmula Rossa, que atinge a impressionante velocidade de 240 km/h. O parque que fica ao lado do circuito Yas Marina, palco da última corrida de Fórmula 1 desta temporada tem várias outras atrações.

O complexo tem 86 mil metros quadrados, além das montanhas russas, oito simuladores, réplicas de carros de F1 e mais 20 atrações. A equipe italiana Ferrari, não gastou nenhum centavo com o parque, apenas arrendou a "marca" para a Aldar, empresa que construiu o parque e ainda ganhou por isso.


Outra atração para quem busca a adrenalina , é o Força G, um elevador que sobe 62 metros de altura e depois de alguns segundos , desce em queda livre na velocidade de 12 m/s. Esse é para os fortes e corajosos mesmo ! Eu já acho que as montanhas-russas aqui do Japão são impressionantes , mas creio que essa Fórmula Rossa é mais...

Abaixo um vídeo com os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa em visita ao parque.



Fotos Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário