sexta-feira, 19 de novembro de 2010

F3 - 57º GP de Macau - treinos livres finais


O piloto finlandês Valtteri Bottas, foi o mais rápido no último treino livre antes do qualifying 2, para o Grande Prêmio de Macau, que acontece neste final de semana. Bottas, conseguiu melhorar seu tempo na última volta da sessão de treinos livres, mostrando sua força diante do campeão de 2009. Edoardo Mortara,  ontem fez a pole provisória e no treino de hoje foi o segundo colocado.

A disputa promete ser bastante acirrada entre os dois pilotos, que vem dividindo as primeiras posições do grid, o início dos treinos livres, teve que ser adiado devido a reparações na pista por causa dos acidentes de ontem, com isso a sessão foi reduzida para 30 minutos. 

No meio da sessão, o melhor tempo era do italiano Edoardo Mortara, logo depois de sua volta rápida o piloto indonesiano Rio Haryanto, bateu ser carro na saída da última curva que antecede a reta de chegada.

O treino teve quer ser paralizado , ao ser retomado o treino, Bottas e Mortara foram logo para a pista e na última volta o finlandês marcou o melhor tempo em 2:11.080 . Em terceiro lugar ficou o piloto Marco Wittmann companheiro de equipe de Mortara.

Os brasileiros não foram bem hoje, Felipe Nasr, foi o 16º, Lucas Foresti, 27º e Rafael Suzuki, 28º . Entre os pilotos japoneses, a melhor colocação foi o 15º lugar para o piloto Yuji Kunimoto da equipe (Petronas Tom's) atual campeão da F3 Japan.

Para entender um pouco melhor as regras deste mundial, a categoria F3 é dividida em duas sessões de treinos livres e dois qualifying , o resultado dos Q1 e Q2 é o que vale para definir o grid de largada das duas corridas. No sábado a corrida terá 10 voltas e no domingo 15 voltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário