terça-feira, 30 de novembro de 2010

GT1 World Championship - Interlagos Brasil


A etapa brasileira do Mundial FIA GT, foi disputada no último final de semana no circuito de Interlagos - São Paulo, a corrida inédita no Brasil teve a presença de sete pilotos brasileiros. Diante de um grande público segundo a organização, cerca de 21 mil pessoas assistiram as provas. A vitória para alegria da torcida, foi brasileira com a dupla de pilotos Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão, com um Maserati MC12.


Largando em quarto lugar na corrida do domingo 28/11 , a dupla brasileira fez um excelente trabalho poupando o carro para o final da prova, faltava pouco mais de 10 minutos para o final da corrida ,quando o Maserati da dupla brasileira conseguiu a ultrapassagem sobre os lideres Tomas Enge e Darren Turner, houve ainda um toque entre eles, cuminando na lideraça para a dupla do Brasil.


O Aston Martin DB9 da dupla Tomas Enge e Darren Turner, chegou em segundo, adiando a decisão do campeonato para a última corrida que será realizada na Argentina de 3 a 5 de Dezembro, em terceiro a dupla Marc Hennerici e Alexandre Margaritis.

Os outros brasileiros na prova, Daniel Serra e Chico Longo com o Maserati MC12 chegaram em 17º, Sérgio Jimenez e Cláudio Dahruj com o Corvette Z06 abandonaram a prova faltando 7 voltas para a final, Ricardo Zonta que corre ao lado do alemão Frank Kechele com uma Lamborghini R-SV também abandonou a prova. 


O campeonato Mundial FIA GT ou GT1 World Championship é o mesmo, no Japão as provas são transmitidas pela canal da Sky Perfectv J-Sports, quem quiser acompanhar a temporada pode ainda assistir através do site oficial que transmite as imagens ao vivo.  

Segue o resultado final da etapa do Brasil em Interlagos :

1 -  Bernoldi/Negrão (Maserati MC12) - 38 voltas em 1h01m23s296
2 -  Enge/Turner (Aston Martin DB9) - a 2s348
3 -  Hennerici/Margaritis (Corvette Z06) - 5s874
4 -  Piccione/Hirschi (Aston Martin DB9) - a 6s077
5 -  Martin/Leinders (Ford GT) - a 9s060
6 -  Dumbreck/Krumm (Nissan GT-R) - a 10s574
7 -  Schwager/Pastorelli (Lamborghini Murcielago 670 R-S) - a 11s367
8 -  Jani/Armindo (Ford GT Matech) - a 22s358
9 -  Bertolini/Bartels (Maserati MC12) - a 22.925
10 - Heger/Müller (Maserati MC12) - a 23s225
11 - Nygaard/Mücke (Aston Martin DB9) - a 31s682
12 - Kox/Haase (Lamborghini Murcielago 670 R-S) - a 43s720
13 - Makowiecki/Clairay (Aston Martin DB9) - 45s738
14 - Westbrook/Mutsch (Ford GT Matech) - a 52s474
15 - Bobbi/Palttala (Ford GT) - a 54s724
16 - Ara/Nilsson (Nissan GT-R) - a 1min11s191
17 - Serra/Longo (Maserati MC12) - a 1min18s694
18 - Wendlinger/Moser (Nissan GT-R) - a 1min34s780
19 - Huisman/Kuismanen (Corvette Z06) - a 1 volta
20 - Jimenez/Dahruj (Corvette Z06) - a 7 voltas
21 - Campbell-Walter/Hughes (Nissan GT-R) - a 15 voltas
22 - Zonta/Kechele (Lamborghini Murcielago 670 R-S) - a 32 voltas

Agradecimento especial a corresponde Katia Hashimoto, que cobriu o evento em São Paulo, com fotos exclusivas


Veja mais fotos como esta em PortalNippon

Um comentário:

  1. Que Legal está aqui, sempre novidades a cada dia ! Parabéns garoto...

    Abraços Milton

    ResponderExcluir