sábado, 27 de novembro de 2010

Kart 500 Milhas da Granja Viana...


Neste final de semana, será realizada as 500 Milhas da Granja Viana em São Paulo - Brasil, esta será a décima quarta edição do evento que tem a participação de grandes nomes do automobilismo mundial. A prova deste ano será a "última" a ser realizada no kartódromo da Granja Viana.

A organização do evento fez o anúncio oficial, que apartir do próximo ano, a corrida será realizada em um novo circuito, a ser construído dentro do parque temático Beto Carreiro World, localizado na cidade de Penha - Santa Catarina.  O kardódromo será construído em uma área de 14 mil metros quadrados, com capacidade de público em torno de 20 mil pessoas, com investimento inicial de R$ 5 milhões.

Há "rumores" que o circuito terá a assinatura do arquiteto alemão Herman Tike, responsável por projetar os novos circuitos da Fómula 1, Bahrein,Turquia, Abu Dhabi, China e Coréia do Sul. 

A corrida terá duração aproximada de 11 horas, serão 59 equipes disputando a tradicional corrida de kart da Granja, os pilotos Rubens Barrichello e Tony Kanaan vão tentar conseguir mais um título para a equipe deles, que neste ano conta com o reforço do piloto Rafael Suzuki, terceiro colocado da F3 Japan.

As 500 milhas de kart, conta ainda com nomes como Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet, Alexandre Ruiz, Vitor Meira e o italiano pentacampeão mundial de kart  Davide Forè que faz sua estreia na prova brasileira, entre outros. Quem quiser acompanhar o live timing da prova é só clicar aqui. A corrida começa as 22:30 horas deste sábado, horário do Japão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário