sábado, 13 de novembro de 2010

Sonho de Consumo - Salão do Automóvel Anhembi


No último dia do Salão do Automóvel realizado no parque de exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo, a correspondente Katia Hashimoto fez algumas fotos dos modelos top de linha expostos por lá.

Alguns carros  são verdadeiramente o sonho de consumo de muitas pessoas, ainda mais no Brasil onde a população nem sempre tem condições financeira de ter um carro, quem dirá um top de linha. Muita gente sonha com "carrão", outros apenas com um carro popular que já seria uma grande conquista.

Para quem está aqui no Japão e tem a oportunidade de conquistar este bem que para muitos seria algo quase que impossível não é novidade, mas para o trabalhador brasileiro que ganha pouco mais de um salário mínino por mês, ir ao salão do automóvel e tirar umas fotos perto destas maravilhas já é uma consquista e tanto.


Em se tratando de carros como o sonho de consumo, a paixão é algo que não tem preço, pude perceber isso em um outro evento da comunidade onde conheci um brasileiro que já gastou cerca de 7 milhões de ienes (aproximadamente 136 mil Reais) para realizar o seu sonho.

Ter um carro é para muitos um objeto de desejo, carros de luxo no Brasil é para grandes empresários, celebridades ou alguns esportistas famosos, então ir ao salão do automóvel para ver de perto estas maravilhas é algo para guardar de recordação. 

2 comentários: