quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Salão do Automóvel São Paulo - Anhembi 2010


O 26º Salão Internacional do Automóvel, está sendo realizado no parque de exposições do Anhembi, em São Paulo - Brasil, o evento é sempre um sucesso de público e vendas e este ano completa os 50 anos de sua história. 

Em 1960, surgiu o primeiro Salão do Automóvel no Brasil, o evento foi realizado no parque Ibirapuera, em São Paulo e trazia naquela época as últimas novidades do setor automotivo. Após dez anos o Salão ganhou um novo local, em 1970 foi criado o parque de exposições do Anhembi o primeiro espaço criado para abrigar amostras da indústria e comércio, era época em que o mundo passava pela crise do petróleo e os destaques foram os carros destinados ao trasporte coletivo.  


Em 1980, a Abrave e a Copersucar patrocinaram uma edição especial,  naquela época era o início da introdução da eletrônica nos carros brasileiros. O salão é daqueles eventos que é considerado um show a parte, são vários eventos dentro de um.

Nos anos 90, destaca-se o salão de 94 considerado por especialistas, como o melhor de todos os tempos, já em 2000, era o começo das montadoras fabricarem carros ecologicamente corretos.


Em 2010, a 26º edição do Salão Internacional do Automóvel, traz 42 montadoras e cerca de 450 veículos expostos, a Ford lança seu primeiro carro nacional com tecnologia hibrida, o Ford Fusion Hybrid, o carro roda com o motor elétrico até a velocidade de 75 kms e o preço no Brasil é apartir 134 mil  Reais. 


O primeiro carro Hydrid comercializado no Brasil foi o Mercedes S400. E cada vez mais é comprovado que o brasileiro é mesmo apaixonado por carros, o parque é visitado por milhares de pessoas todos os dias, ainda mais na semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, as exposições vão até o dia 7 de novembro.


Paralelamente ao evento do Salão do Automóvel, aconteceu em São Paulo o 3º Encontro Nacional Clube Palio Tuning, a amiga e colaboradora deste blog Katia Hashimoto mandou as fotos tiradas por ela. Confira os Slides Show!

Atualização: os slides estavam hospedados em um site nos EUA, e em janeiro de 2013 encerrou suas atividades, com isso, todas as fotos foram perdidas! Obrigados a todos que visitaram este post. 

Um comentário: