sábado, 6 de novembro de 2010

Fórmula Nippon Suzuka Rod 7 qualificação para segunda corrida...


Após os treinos para a definição do grid de largada da primeira corrida, foi realizado o segundo treino, no (Q2) oito pilotos conseguiram se classificar e disputar o (Q3) , que definiu a pole da segunda corrida do dia. Logo que começou o treino final, os pilotos foram tentar suas voltas rápidas com os pneus usados.


Entre os oitos pilotos que disputavam o (Q3) , destaque para o brasileiro João Paulo de Oliveira que fez a pole e vai largar na primeira fila na última corrida do dia, com este resultado de hoje em Suzuka , JP Oliveira ganhou um ponto extra , agora é o líder isolado da competição apenas 1 ponto à frente do vice-líder,  o alemão Andre Lotterer que não andou bem no (Q3) e  vai largar em quinto.


No final do treino, a pista tinha temperatura na casa dos 29ºC , e isso acho que foi o fator que fez a diferença na estratégia das equipes, quem andou bem no primeiro treino não conseguiu repetir os mesmos resultados no Q3, no final do Q1 a temperatura da pista estava na casa dos 18ºC.


A carismática dupla de pilotos da equipe (Nakajima Racing) , conseguiu o segundo e terceiro lugar no grid, o japonês Takashi Kogure larga em segundo e seu companheiro,  o também japonês Naoki Yamamoto sai em terceiro.


A briga pelo título vai ser boa, Takashi Kogure que larga em segundo está louco para ser campeão, perguntei a ele durante o Pit Walk quais eram as chances dele ser o campeão , ele disse: "tenho  31 pontos no campeonato e ainda acredito no título", concluiu.


Mas acho que, o maior adversário do brasileiro João Paulo de Oliveira é a própria equipe (Mobil Impul ) que falhou várias vezes este ano, graças ao bom trabalho de JP de Oliveira,  ele vai buscar este título inédito para o Brasil amanhã em Suzuka ! A corrida será realizada as 14:30 com um total de 28 voltas.



Segue o Grid de Largada para a segunda corrida etapa Rod 7 :

1 - João Paulo de Oliveira
2 - Takashi Kogure
3 - Naoki Yamamoto
4 - Loic Duval
5 - Andre Lotterer
6 - Kazuya Oshima
7 - Koudai Tsukakoshi
8 - Kohei Hirate
9 - Hiroaki Ishiura
10 Tsugio Matsuda
11 Kei Cozzolino
12 Yuji Ide
13 Katsuyuki Hiranaka
14 Takuto Iguchi
15 Takuya Izawa

3 comentários:

  1. Como sempre vc tem feito ótimas matérias pelo Japão. Abçs Pedro Gomes

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu irmão Rodrigo ! Legal né e o brasileiro foi o campeão da temporada 2010.

    ResponderExcluir