Hoje no circuito de Motegi Twin Ring, nos treinos livres para a rodada final da Super GT temporada 2010, a equipe Weider HSV-010, da dupla Takashi Kogure e Loic Duval conseguiram a pole e sai na frente em busca do título do campeonato.
A equipe Weider, é a atual líder do campeonato com 52 pontos, na segunda posição, larga o carro da equipe Eneos SC430 da dupla Daisuke Ito e Bjorn Wirdheim, vice-líderes da temporada com 51 pontos. Promessa de grandes disputas amanhã em Motegi.
A temporada 2010 da Super GT, teve sua última etapa que seria realizada em Fuji, no dia 12 de setembro cancelada, por causa da passagem do tufão número 9, que causou grandes prejuízos na província de Shizuoka, onde fica localizado o circuito Fuji Speedway. Com isso o campeonato teve um número menor de candidatos ao título e levou à decisão para a última prova.
Não será uma corrida fácil para ninguém, Motegi vai ser o palco de uma batalha dramática até a bandeirada final, pelo números de pontos do ranking, 5 equipes tem condições matemáticas de ganhar o título. Isso dependeria de condições adversas na prova de amanhã, em se tratando da Super GT não é de duvidar, tudo pode acontecer.
Este campeonato, foi um dos mais disputados de todos os tempos, também contou com a volta do carro da Honda HSV-010 que vai liderando a temporada. A corrida vai ser longa, serão 250 kms de prova neste domingo, a briga entre as rivais Honda,Toyota e Nissan promete.
Os atuais campeões da Super GT temporada 2009, categoria GT500 class, vão largar na 5º posição do grid, a dupla de pilotos da equipe Petronas Tom's com o japonês Juichi Wakisaka e o alemão Andre Lotterer ainda tem chances matemáticas de conquistar o bi-campeonato, a diferença é de apenas 10 pontos, uma vitória vale 20 pontos.
Lembrando para quem não acompanha a Super GT, que um brasileiro corre nesta categoria, é o piloto João Paulo de Oliveira da equipe (HIS Advan Kondo Racing), na prova de amanhã JP como é mais conhecido aqui no Japão largará em 7º, mas não tem mais chances de ser campeão.
O brasileiro fez uma boa temporada, mas seu carro teve muitos problemas a partir da metade do campeonato, com isso ele ficará fora da disputa final, na corrida de amanhã poderá surpreender, porque seu carro um Nissan GT-R corre com pneus Yokohama e os seis primeiros carros à sua frente correm de Bridgestone e em Motegi dependendo da estratégia podem vencer.
Abaixo o grid de largada para a etapa Rod 8 :
1 - Takashi Kogure e Loic Duval
2 - Daisuke Ito e Bjorn Wirdheim
3 - Toshihiro Kaneishi e Koudai Tsukakoshi
4 - Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli
5 - Juichi Wakisaka e Andre Lotterer
6 - Hiroaki Ishiura e Kazuya Oshima
7 - João Paulo de Oliveira e Hironobu Yasuda
8 - Takuya Izawa e Naoki Yamamoto
9 - Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer
10 Ralph Firman e Yuji Ide
11 Ryo Michigami e Yuki Nakayama
12 Yuji Tachikawa e Richard Lyons
13 Carlo Van Dam e Kohei Hirate
2 - Daisuke Ito e Bjorn Wirdheim
3 - Toshihiro Kaneishi e Koudai Tsukakoshi
4 - Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli
5 - Juichi Wakisaka e Andre Lotterer
6 - Hiroaki Ishiura e Kazuya Oshima
7 - João Paulo de Oliveira e Hironobu Yasuda
8 - Takuya Izawa e Naoki Yamamoto
9 - Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer
10 Ralph Firman e Yuji Ide
11 Ryo Michigami e Yuki Nakayama
12 Yuji Tachikawa e Richard Lyons
13 Carlo Van Dam e Kohei Hirate
Fotos Arquivos - Para saber mais sobre a SuperGT é só buscar pela palavra Super GT no final da página do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário