domingo, 24 de outubro de 2010

Super GT 2010 Etapa Final - Motegi Twin GT500 class Rod 8


E termina um dos mais disputados campeonatos da Super GT japonesa, a prova deste domingo teve a vitória da equipe Petronas Tom's, com a dupla Andre Lotterer e Juichi Wakisaka, o alemão e o japonês lutaram muito na corrida de hoje, era a chances de serem bi-campeões, mas o segundo lugar da equipe Weider, com os pilotos  Takashi Kogure e Loic Duval deram o título a eles.

O campeonato foi decidido na última prova, já que umas das etapas da Super GT foi cancelada. A dupla campeã até tentou a vitória em uma disputada emocionante na volta 38, uma hora era a equipe Petronas na frente outra hora era a equipe Weider. Show dos dois pilotos japoneses que terminaram a prova com pouca diferença entre eles.


A corrida no circuito de Motegi Twin, teve 53 voltas num total de 254 kms de prova, começou as 14:00 horas e o piloto francês Loic Duval (Weider) fez a volta mais rápida do dia com o tempo de 1:46s770.

A equipe Eneos SC430, da dupla Daisuke Ito e Bjorn Wirdheim que tinham grandes chances de título pois a diferença no ranking era apenas de 1 ponto, foi punida em 20 segundos pela direção de prova por queimar a largada com isso as chances foram zero na prova de hoje, o time da Eneos chegou em 12º.


Na prova de hoje, a equipe (Kondo Advan Racing) do brasileiro João Paulo de Oliveira, como eu havia previsto ontem, fez uma estratégia de não trocar os pneus no momento do pit stop. JP de Oliveira chegou a liderar a prova antes da troca entre os pilotos, mas o grande tráfego que Hironobu Yasuda, companheiro de JP pegou na volta dos boxes, anulou as chances de vitória.


Fim de prova, a Super GT tem uma nova dupla campeã na class GT500, Takashi Kogure e Loic Duval conquistam um título importante para a equipe Weider Honda HSV-010.

Para a torcida brasileira resta ainda acompanhar a final da Fórmula Nippon, no dia 7 de novembro em Suzuka, campeonato que o brasileiro João Paulo de Oliveira também disputa, e é o atual líder com 36 pontos. 

A corrida final, promete ser outra decisão entres os pilotos Andre Lotterer, Loic Duval, Takashi Kogure e JP de Oliveira que correm nas duas categorias, agora cada um em sua equipe. Estarei lá para acompanhar in loco está grande final.

Resultado final da etapa Rod 8 GT500 class :

1 - Juichi Wakisaka e Andre Lotterer
2 - Takashi Kogure e Loic Duval
3 - Toshihiro Kaneishi e Koudai Tsukakoshi
4 - Hiroaki Ishiura e Kazuya Oshima
5 - Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli
6 - Takuya Izawa e Naoki Yamamoto
7 - Ralph Firman e Yuji Ide
8 - Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer
9 - Ryo Michigami e Yuki Nakayama
10  João Paulo de Oliveira e Hironobu Yasuda
11  Carlo Van Dam e Kohei Hirate
12  Daisuke Ito e Bjorn Wirdheim

2 comentários:

  1. Meu amigo Rogerio ficou demais o seu site. Adorei. Avenir Alves Barbosa

    ResponderExcluir