domingo, 17 de outubro de 2010

F3 Japan Autopolis Circuit Rod 16 C クラス


A All Japan F3, realizou hoje no circuito Internacional de Autopolis, província de Oita , a 16ª e última etapa do campeonato, a vitória foi novamente do piloto Koki Saga da equipe (Denso).

A corrida de hoje teve 20 voltas , e mesmo não largando na pole o japonês Koki Saga conseguiu sua segunda vitória seguida e foi o dono da volta mais rápida do dia. Foi a repetição da prova de ontem, Saga conseguiu duas vitórias importantes para a equipe na etapa final.

Na segunda posição chegou o japonês Yuhi Sekiguchi (ThreeBond) em terceiro o suíço Alexandre Imperatori equipe (TodaFightex). O suíço Imperatori, era uma das promessas para a temporada 2010 da F3 Japan, mas não fez um bom campeonato.

Os destaque da temporada foram : os pilotos da equipe Petronas Tom's , o campeão Yuji Kunimoto que  fez um excelente campeonato, batendo recordes a cada corrida, e seu companheiro de equipe o brasileiro Rafael Suzuki , que em sua primeira temporada em solo japonês foi o terceiro colocado na classificação geral.

Vale destacar que : Rafael Suzuki não participou da rodada dupla deste final de semana, sorte para o japonês Yuhi Sekiguchi que com os resultados de hoje é o vice-campeão da F3 Japan 2010.

O sistema de pontuação da  F3 Japan,  o primeiro colocado ganha 10 pontos , a pole mais 1 ponto e a volta mais rápida do dia 1 ponto.

Toda a temporada da Fórmula 3 japonesa vocês conferem aqui no blog, é só clicar em pesquisar no final da página do blog e digitar F3 Japan ou F3 . 

Segue o resultado final da class C Rod 16 :

1 - Koki Saga  嵯峨 宏紀
2 - Yuhi Sekiguchi 関口 雄飛
3 - Alexandre Imperatori アレキサンドラ・インベラトーリ

Nenhum comentário:

Postar um comentário