quarta-feira, 6 de outubro de 2010

GP da Coreia do Sul , a 5 dias da vistoria !


O primeiro grande prêmio de Fórmula 1 na Coreia do Sul , parece que vai ser realizado mesmo. A 5 dias da vistoria da FIA, os trabalhos estão quase que concluídos. Segundo o jornal Korea Times, o circuito está 98 % concluído.

As suspeitas que a construção não saíria do papel, não se concretizou, o atraso na obra gerou muitas dúvidas por toda a imprensa internacional e a FIA por várias vezes adiou sua inspeção para homologação do circuito.

Funcionários da Auto Korea Valley Operation (KAVO), que são os responsáveis pela construção da pista pareciam confiantes de que os trabalhos possam terminar antes do dia 11 de Outubro.

A equipe de inspeção da FIA, irá verificar a pista e determinar se há área de escape suficiente para garantir a segurança dos pilotos  e se as barreiras de pneus estão posicionadas nos locais corretos. Haverá também  a  realização de  uma corrida simulada.


Antes da inspeção, " a única coisa que resta a fazer é trabalhar sobre a superfície da pista. A equipe de inspeção pode colocar a primeira prioridade, que é a questão da segurança e adequação da pista à frente de outros fatores, como a limpeza que está sendo improvisada ", disse Kim.


Para a organização do GP da Coreia, muitos fatores causaram o atraso nas obras, um deles são as fortes chuvas que atingiram o país este ano e a pouca experiência na construção de pistas de corrida. A arquibancada principal já está pronta para receber  cerca de 13 mil pessoas.


Agora é aguardar, para ver se vai ser realizada a corrida ou não !!!

Um comentário: