sábado, 16 de outubro de 2010

F3 Japan Autopolis Circuit Rod 15 C クラス


Chegamos a fase final do campeonato da Fórmula 3 Japan 2010, a 15ª e penúltima etapa , foi realizada hoje no circuito de Autopolis, província de Oita e a vitória foi do piloto japonês Koki Saga, que largou em segundo na corrida de hoje.

A Fórmula 3 japonesa, é disputada sempre em rodadas duplas , provas nos sábados e domingos. Koki Saga conquista sua primeira vitória no campeonato, e foi o dono da volta mais rápida do dia com o tempo de 1.41.148  garantindo mais um ponto extra.

Em segundo lugar chegou o piloto Hideki Yamauchi que tinha largado na pole , mas perdeu a ponta da corrida para Saga, completando o pódio o piloto da equipe (ThereeBond), Yuhi Sekiguchi.

                                    Hideki Yamauchi

Com o resultado Saga mantém a quarta colocação no campeonato com 57 pontos, a F3 Japan já teve seu campeão antecipadamente  o japonês Yuji Kunimoto da equipe (Petronas Tom's), que hoje chegou em quinto. Yuji Kunimoto venceu 10 corridas consecutivas conquistando um recorde para a categoria.

                                 Yuhi Sekiguchi

O brasileiro Rafael Suzuki também da equipe Tom's , não disputa as duas últimas rodadas da F3 Japan, ele mesmo sem correr hoje ainda é o vice-líder do campeonato. Rafael Suzuki vai disputar corridas em Macau e na Coréia do Sul pela equipe Petronas Tom's e foi poupado da rodada final.

A equipe Petronas Tom's, resolveu priorizar os mundias da categoria e o brasileiro Rafael Suzuki disputará o GP de Macau e o Korea Super Prix em Yeongam, que será o palco da primeira corrida de Fórmula 1 na Coréia no próximo final de semana.
 
Segue o resultado final da class C Rod 15 :

1 - Koki Saga  嵯峨 宏紀
2 - Hideki Yamauchi 山内 英輝
3 - Yuhi Sekiguchi 関口 雄飛
4 - Alexandre Imperatori アレキサンドレ インペラトーリ
5 - Yuji Kunimoto 国本 雄資

Amanhã vai ser realizada a última prova da F3 Japan no mesmo circuito de Autopolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário