domingo, 17 de outubro de 2010

Fórmula Nippon Autopolis Rod 6 F ニッポン


A Fórmula Nippon, realizou a sexta etapa no circuito Internacional de Autopolis, na província de Oita ,neste domingo, a corrida começou movimentada como sempre e na largada, o piloto francês Loic Duval, fez uma péssima largada e bateu no piloto Kazuya Oshima da equipe (Petronas Tom's) ,  os dois ficaram fora da corrida.

O safety-car entrou na pista  e os pilotos Andre Lotterer e João Paulo de Oliveira, aproveitaram para fazer seus pits stop, uma estratégia arriscada, mas foi  perfeita.

Quando o safety-car saiu da pista na volta 5 , a liderança era do piloto japonês Naoki Yamamoto, ele liderou a corrida até o momento em  que fez seu pit spot e deixou o carro apagar, a  liderança  passou a ser do piloto Kohei Hirate. 

A corrida permaneceu com poucas alterações de posições, um dos favoritos ao título da Fórmula Nippon, o japonês Takashi Kogure, que era o atual líder do campeonato, perdeu o controle do carro, rodou e foi parar na caixa de brita, perdendo pontos preciosos no dia de hoje.

Depois de todas as trocas de pneus, a estratégia dos dois pilotos que pararam mais cedo deu certo e  no final, depois de 50 voltas, a vitória foi do alemão Andre Lotterer da equipe (Petronas Tom's), em segundo chegou o brasileiro João Paulo de Oliveira (Mobil Impul Team), que volta a ser o líder do campeonato, empatado com Lotterer com 36 pontos , em terceiro  Hiroaki Ishiura que fez uma boa corrida.

Segue o resultado final Rod 6 :

1 - Andre Lotterer 
2 - João Paulo de Oliveira
3 - Hiroaki Ishiura 
4 - Koudai Tsukakoshi
5 - Kei Cozzolino
6 - Naoki Yamamoto
7 - Takuto Iguchi
8 - Hiranaka Katsuyuki
9 - Kohei Hirate

A próxima corrida será no dia 7 de Novembro em Suzuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário