segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Super GT Suzuka Circuit GT500 Rod 6


No circuito de Suzuka na província de Mie-ken, foi disputada ontem 22 de agosto a 6ª etapa da temporada 2010 da Super GT, a prova teve 121 voltas.

A corrida tem o nome de Pokka GT 700 kms especial de verão, com duração de 4 horas a prova que começou as 15:00 horas terminou à noite.

E a vitória ficou com a equipe Arta HSV-010 dos pilotos Yuji Ide, Ralph Firman e Takashi Kobayashi sendo a primeira na temporada.


O pole  Bénoit Tréluyer da equipe Motul largou bem e manteve a ponta sem problemas e em segundo seguia o carro da equipe Raybring HSV-010 com o piloto Takuya Izawa.


A equipe HIS Advan Kondo Racing do brasileiro João Paulo de Oliveira, teve problemas no câmbio do GT-R e abandonou a prova, uma pena porque o brasileiro JP de Oliveira sempre andou bem em Suzuka e este ano já havia vencido a primeira prova lá.


O público presente no circuito de Suzuka assistiu uma das mais disputadas corridas deste ano, cerca de 33.000 mil pessoas estiveram prestigiando a Super GT, mesmo com um forte calor de 33℃ e a temperatura da pista chegando aos 49℃.

Em segundo lugar chegou o carro da equipe Motul Autech GT-R da dupla Satoshi Motoyama e Bénoit Tréluyer em terceiro o carro da equipe Raybring HSV-010 da dupla Takuya Izawa e Naoki Yamamoto.

Final de prova e a equipe Arta HSV-010 Honda conseguiu a primeira vitória e o ex-piloto de Fómula 1 Yuji Ide foi as lágrimas na entrevista final, depois de uma longa corrida como essa, ele não conseguiu conter a emoção.


Segue o Resultado Final da categoria GT500

1   -  Ralph Firman,Yuji Ide e T.Kobayashi ファーマン 井出 有治小林
2   -  Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer 本山 哲 トレルイエ
3   -  Takuya Izawa e Naoki Yamamoto 伊沢 拓也 山本 尚貴
4   -  Toshihiro Kaneishi e Koudai Tsukakoshi 金石 年弘 塚越 広大
5   -  Hiroaki Ishiura e Kazuya Oshima 石浦 宏明 大嶋 和也
6   -  Yuji Tachikawa e Richard Lyons 立川 祐路リチャード・ライアン
7   -  Ryo Michigami Yuhki Nakayama 道上 龍中山 友貴
8   -  Andre Couto e Kohei Hirate アンドレ・クート 平手 晃平
9   -  Takashi Kogure e Loic Duval 小暮 卓史 ロイック・デュバル
10 -  Juichi Wakisaka e Andre Lotterer 脇阪 寿一 ロッテラー
11 -  Daisuke Ito e Bjorn Wirdtheim 伊藤 大輔 ビルドハイム
12 -  Tsuguio Matsuda e Ronnie Quintarelli 松田 次生 クインタレッリ

A próxima etapa Rod 7 será no Fuji Speedway no dia 12 de Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário