domingo, 15 de agosto de 2010

F1 Motor Cosworth

Na temporada 2010 da Fórmula 1, as três equipes novatas estão equipadas com o motor Cosworth, apesar de muitos críticos dizerem que se trata de um motor fraco, ele tem feito um ótimo trabalho contanto a situação difícil de algumas equipes novatas vivem.

As equipes Lotus, Virgin e Hispania estreantes na categoria, começaram do zero a temporada 2010 e a equipe Hispania (HRT), não conseguiu fazer nenhum teste na pré-temporada.


Após o primeiro semestre do campeonato é difícil prever se haverá alguma mudança significativa que possa levar umas das equipes novatas aos primeiros pontos na temporada.

O motor que também equipa a Willians tem tido uma melhora a cada prova, Lotus, Virgin e HRT tiveram um enorme progresso, mas a situação econômica das três novatas talvez seja um dos problemas para não conseguirem melhores resultados.


Mesmo correndo com tempos baixos, as vezes no mesmo nível dos carros da GP2, estão evoluindo gradativamente na temporada 2010. Para Mark Gallaher responsável pelos motores Cosworth na Fórmula 1, ele acha que até o final do campeonato as estreantes podem marcar seus primeiros pontos no mundial.


O motor Cosworth retornou à Fórmula 1 depois de quatro anos fora, e foi uma opção encontrada pelas equipes Lotus, HRT e VRT devido a sua qualidade e preços baixos. Agora resta saber a situação econômica dos pequenos times e aguardar para ver os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário