sexta-feira, 13 de agosto de 2010

F1 temporada 2010, Ferrari foi a equipe que provou ser a mais confiável...


Atualmente a equipe Red Bull Racing, que está no topo do campeonato mundial e  também tem o maior número de vitórias e pole position desta temporada.

No entanto,  de acordo com as estatísticas compiladas, a Ferrari é a equipe que tem até agora a maior confiabilidade seguida pela RBR.


O espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa (Ferrari), participaram das 12 provas  e de  todas as 1.471 de 1474 voltas, na temporada 2010, sendo 98 voltas a mais que a RBR.

No entanto, a Ferrari ocupa a  terceira posição no campeonato de construtores, e  Alonso o quinto lugar no mundial de pilotos com 141 pontos.

A Ferrari teve um problema no GP da  Malasia, quando o motor de Alonso quebrou no final da corrida.


A equipe Mercedes GP, tiveram problemas com ambos os pilotos nesta temporada.


Red Bull é o contraste, tem o melhor carro , é dona do maior número de poles e vitórias, mas sua dupla de pilotos já se envolveram em acidentes entre ambos. Deixando de marcar pontos importantes em um campeonato tão bem disputado.

A Renault é uma das equipes mais confiáveis das equipes tops, somente quatro problemas até agora.


A menor confiabilidade entre todas as equipes é a  Virgim (VRT) do brasileiro Lucas di Grassi, 11 problemas, a equipe Sauber 10 vezes,  Lotus Racing 9 , e a equipe do brasileiro Bruno Senna, Hispania (HRT)  oito vezes.


Fonte Nippon New e Bild Motors

Nenhum comentário:

Postar um comentário