quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Kamui Kobayashi na Fórmula 1 - 小林可夢偉


Kamui Kobayashi, é o primeiro piloto japonês a chegar na Fórmula 1 sem o forte apoio de patrocinadores.

Essa é a afirmação de Peter Sauber, que salvou a carreira do estreante na categoria após o final da temporada 2009, em que a Toyota se retirou da F1.

Na época, Kobayashi - que era piloto de teste da Toyota ,  teve a chance de substituir o alemão Timo Glock, que havia sofrido um acidente justamente no GP do Japão e acabou impressionando o mundo com duas belas atuações.

Aos 24 anos de idade, foi contratado pela Sauber para a temporada 2011.

"Ele é o primeiro piloto japonês, que está em uma equipe de F1 sem apoiar o orçamento", citado pelo jornal Turun Sanomat. "Ele está na F1 devido a sua capacidade de conduzir", acrescentou Peter Sauber.

Antes de sua primeira corrida em casa, no GP do Japão, que será disputado no circuito de  Suzuka neste final de semana, Kobayashi recorda o acidente do companheiro Glock em 2009.

"Jenson Button  lutou pelo campeonato, mas eu lutei pela minha vida", disse Kamui."Eu me senti como um alpinista, escalando  para cima ou para cair em um abismo crescente".

Não havia outras opções. "Eu tinha uma chance e sabia que se eu não a usasse , a minha carreira na F1 poderia ser apenas como começou", disse Kobayashi.

Ele confirma que não se encaixa no molde usual de pilotos de competição do Japão. "Minha família está muito longe de qualquer coisa relacionada ao esporte à motor. Meu pai , tem um restaurante de sushi e ele nunca teve um carro".

"Quando me interessei pelo kart,  tinha 9 anos,  nem sabia que existia a F1", acrescentou Kobayashi, que se mudou para a Europa aos 17 anos, tendo residido na França e Itália.

Um comentário:

  1. Realmente kobayashi tem potencial para estar em uma grande equipe. Hoje ele foi bem ousado no GP do Japão. E pra quem vem fazendo um certo estrago com uma Sauber, certamente se dará muito bem em uma equipe maior.

    ResponderExcluir