sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fórmula 1 vai chegar até a Rússia em 2014...


A cidade de Sochi, irá receber o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 entre 2014 e 2020, anunciou o primeiro-ministro Vladimir Putin nesta quinta-feira após assinar um acordo com o empresário Bernie Ecclestone. O acordo para levar à F1 até a Rússia demorou 7 anos para ser concretizado.

O primeiro GP da Rússia, no entanto, pode ser adiado se a corrida afetar de alguma forma os preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, também em Sochi.

Se necessário, a primeira corrida no resort turístico no Mar Negro pode ser adiada por um ano, de acordo com o vice-primeiro-ministro, Dmitry Kozak.

Bernie Ecclestone, tinha tido que 20 corridas seria o máximo para uma temporada, mas em 2012 já se prevê uma corrida nos EUA, o grande prêmio de Austin no Texas. Já em 2011 teremos o primeiro GP da Índia e no dia 24 de Outubro deste ano o GP da Coréia do Sul fará sua estreia.

Em Julho, Ecclestone disse que a Fórmula 1 precisava estar na Rússia mais do que em qualquer outro país candidato a receber um grande prêmio.


A estreia em 2010 do piloto Russo Vitaly Petrov na equipe Renault, ajudou muito no sentido que conseguirem levar à F1 a um país que em anos anteriores seria improvável. No carro da Renault a cada corrida novos patrocinadores russos estão presentes.


O piloto russo Vitaly Petrov, ainda não tem sua vaga garantida para a próxima temporada. Cerca de 200 milhões de dórales seriam gastos nas obras. Segundo relatórios, empresas petrolíferas estariam apoiando o empreendimento.

2 comentários:

  1. Sem contar o patrocínio do próprio governo né! Eu acho que poderiam ser as 20 corridas por temporada, mas sem as pausas de 3 semanas. E poderiam melhorar um pouco a logística das provas tbm né, vem pra Ásia, vai para a Europa, volta para a Ásia...sei que o clima interfere bastante nisso tudo, mas o GP da Coréia vai ser disputado no outono, temperaturas bem baixas já!
    Enfim, se tiver mais que 20 corridas por temporada, eu vou assistir todas :P

    ResponderExcluir