quarta-feira, 14 de julho de 2010

A punição sobre Fernando Alonso...


E a polêmica continua, Stefano Domenicali diretor geral da Ferrari, sem dizer abertamente, falou que houve má fé do diretor de prova Charlie Whiting na punição ao piloto espanhol Fernando Alonso no GP da Inglaterra.

Ele consultou-o diretor da prova sobre se Alonso retornaria à posição após ultrapassar Kubica e quando ele respondeu o carro de Robert Kubica já estava perdendo potência e estava muito para trás. Ele não nos disse a tempo de fazer a mudança na pista.

Charlie Whiting deu outra versão a revista 'Autosprint' disse que a equipe Ferrari deveria de imediato devolver a posição, nós dissemos a equipe três vezes, na minha opinião eles devem devolver a posição ao carro da Renault.

É verdade que os comissários demoram para decidir, mas para nós os fatos se tornaram imediatamente claro:  Alonso ganhou vantagem em cortar a chicane. O parecer do diretor de prova é o que têm mais peso para os comissários, que consultaram o artigo e puniu Alonso com o drive-through. Com isso Alonso perdeu muito tempo e teve sua prova prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário