Dobradinha da Ferrari no GP da Alemanha, esta é a segunda vez que a equipe de Maranello coloca seus dois pilotos no pódio na temporada 2010.
O fim de semana para a Ferrari, poderia ser marcado pelo retorno da equipe italiana a disputa pela vitória, em uma temporada dominada pelas equipes RBR e McLaren.
Na largada o alemão Sebastian Vettel que largou na pole em sua primeira vez em casa, perdeu a liderança após largar mal e ao tentar espremer o espanhol Fernando Alonso logo na primeira curva, os dois perderam a posição para o brasileiro Felipe Massa, que em uma ótima largada passou os dois pilotos e assumiu a ponta da corrida.
Oito anos após ordenar Rubens Barrichelo a dar a vitória de bandeja para o alemão Michael Shumacher no GP da Áustria a Ferrari voltou a manipular o resultado de uma prova.
A equipe italiana usou o rádio para passar uma mensagem para o brasileiro Felipe Massa que atrás dele o espanhol Fernado Alonso estava mais rápido , o brasileiro tirou o pé e deu a primeira posição e consequentemente a vitória a Alonso.
Desde o inicio da prova os dois pilotos fizeram uma corrida a parte e apenas Sebastian Vettel chegou próximo dos dois, completando o pódio.
Sobre a Corrida.
Na volta dos pits stops, Massa novamente enfrentou dificuldade em aquecer os pneus, Alonso que vinha com tudo atacou o brasileiro, mas Massa não deu chance a ele, o espanhol reclamou pelo rádio "isso é ridiculo".
Quando faltava 25 voltas para o final o engeheiro de Felipe , Rob Smedley disse "Fernando está mais rápido que você....você pode confirmar isso que entendeu a mensagem..." .
Quando faltava 25 voltas para o final o engeheiro de Felipe , Rob Smedley disse "Fernando está mais rápido que você....você pode confirmar isso que entendeu a mensagem..." .
E então na volta 49 Massa tira o pé e deixa Alonso passar , dai para frente Felipe andou muito mal na prova não sei exatamente o que passava pela cabeça do piloto brasileiro.
O mundo da Fórmula 1 agora vai se fazer a mesma perguntar "de novo" esse filme nos brasileiros já vimos antes e marcou a carreira do piloto brasileiro Rubens Barrichello quando estava na Ferrari.
Um ano exato após o acidente que poderia ter tirado a vida ,do piloto brasileiro Felipe Massa no grande Prêmio da Hungria, um episódio desses vai marcar o piloto para sempre.
Um ano exato após o acidente que poderia ter tirado a vida ,do piloto brasileiro Felipe Massa no grande Prêmio da Hungria, um episódio desses vai marcar o piloto para sempre.
Segue o resultado Final do Grande Prêmio da Alemanha.
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 67 voltas em 1h28m38s866
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 4s196
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 5s1214 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 26s896
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 29s482
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 43s606
7 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1 volta
8 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
9 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1 volta
11 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
13 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1 volta14 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
15 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
16 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 2 voltas
17 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 2 voltas
18 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 3 voltas
19 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 4 voltas
A próxima corrida será o Grande Prêmio da Hungria no dia 01 de Agosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário