sábado, 1 de fevereiro de 2014

Marussia apresenta o MR03 em Jerez.


A última equipe na serie dos lançamentos dos novos carros para a temporada 2014 da Fórmula 1, foi a Marussia, que revelou na última quinta-feira (30), o “MR03”, o projeto do time russo ficou um pouco atrasado e perdeu dois dias de testes no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Como o novo regulamento técnico de 2014 sofreu grandes alterações em relação aos últimos anos, a equipe precisou de mais tempo para deixar a máquina em condições de ir à pista.

O “MR03” utiliza os motores Ferrari V6 1,6 litros turbo e ERS desenvolvido pelo time italiano. O novo carro começou a ser concebido no início de 2012, por um pequeno grupo de design, já focados na temporada deste ano, após 12 meses, o projeto ganhou o apoio da Ferrari na área dos motores, pois as alterações técnicas 2013/2014 são significativas para cada equipe. Para o diretor da Marussia, John Booth, o carro foi o resultado de um excelente trabalho de sua equipe operacional baseada no Centro Técnico da Marussia, em Banbury.


“Como vimos nas temporadas de 2012/2013, temos jovens experientes e extremamentes talentosos em nossos grupos técnicos, que contribuíram neste novo projeto. O carro teve um ótimo grau de evolução, perante, os modelos anteriores. A máquina foi fabricada e acabada com um padrão muito elevado, obtendo simultaneamente nossas metas de economia de peso, mais significativo até o momento e, mais importante, a expectativa é manter nosso excelente histórico de confiabilidade. Sem dúvidas, o maior desafio do projeto foi em termos de refrigeração, esta é uma das áreas em que nossos design tiveram um alto grau de inovação” - finalizou Booth.


A equipe manteve a dupla do ano passado com o francês Jules Bianchi e o britânico Max Chilton. Nos testes com o “MR03”, na quinta-feira em Jerez, Chilton completou 5 voltas mas não marcou tempo, já Bianchi fechou a participação da equipe nesta sexta-feira, com o sexto tempo, após 25 voltas, o time russo ficou à frente de concorrentes como: Sauber, Mercedes, Caterham, Toro Rosso e a tetracampeã RBR. Mas como disse no post de ontem, os tempos não podem servir de parâmetro para tirar conclusões, na verdade, apenas as equipes Ferrari e Mercedes chegaram à Jerez, com os carros prontos, as demais equipes ainda precisarão de tempo para fazer as adaptações.  

Fotos: Marussia F1 Team - divulgação 

3 comentários:

  1. Gostaria de ver a Marussia sair do finalzinho do grid.

    ResponderExcluir
  2. E esse ano, vamos participar do Championship F1?

    Segue o link do Regulamento

    http://www.claudiof1.blogspot.com.br/2014/02/regulamento-championship-f1-2014.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, vou analisar o regulamento e ver se dá para mim participar! Obrigado pelo convite.

      Excluir