sábado, 22 de fevereiro de 2014

Felipe Nasr será piloto reserva na Williams.


O brasiliense Felipe Nasr, de 21 anos, será piloto reserva da equipe Williams, ele fará companhia ao compatriota Felipe Massa na temporada 2014 da Fórmula 1. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21), através da página oficial de seu patrocinador: Banco do Brasil. Nasr, participará da segunda bateria de testes da pré-temporada no Bahrein, andando com o “FW36” neste sábado.

Nasr, uma das promessas do automobilismo mundial, comentou sobre sua contratação: “Estou muito feliz por fazer parte da família Williams. Eles têm uma grande história no esporte e alguns dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos passaram pela equipe, por isso é uma honra me juntar a nomes como Piquet, Senna e Massa. Esta é uma oportunidade fantástica para esse próximo passo na minha carreira e não posso esperar para comandar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez no Bahrein neste sábado”.

O acerto prevê a participação do brasileiro em três testes e cinco sessões de treinos livres oficiais as sextas-feiras, incluindo o GP do Brasil, além disso, ele estará presente durante 19 etapas da temporada deste ano e ajudando o time de Grove no desenvolvimento do carro no simulador da equipe.

Para o dono da equipe, Frank Williams, de 71 anos: “Felipe tem um forte histórico de sucesso em sua carreira até agora e já o observávamos de perto por um tempo. Temos um histórico na Williams de trazer novos talentos e dar a eles uma chance de mostrar o que podem fazer no maior palco do mundo. Ao dirigir em cinco sessões FP1 nesta temporada, Felipe terá a oportunidade perfeita para mostrar suas habilidades e estou confiante de que ele será uma forte adição ao nosso elenco de pilotos” - finalizou.

Felipe Nasr, correrá também na GP2, categoria de acesso à Fórmula 1, novamente defendendo a equipe Carlin, onde em 2013 ele terminou o campeonato na quarta colocação, apesar de ter subido ao pódio em 6 corridas. Campeão da Fórmula 3 Inglesa, com sete vitória em 2011, além do segundo lugar no tradicional Grande Prêmio de Macau, o jovem brasiliense caminha seguramente para conquistar no futuro uma vaga de titular no grid da Fórmula 1.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário