terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lotus e Kodewa apresentam a C-01.


A Lotus e a Kodewa Motorcycles, revelaram recentemente um novo modelo de motocicleta, a C-01, ela terá inicialmente uma edição limitada de 100 unidades. O projeto levou dois anos e ficou a cargo do design Daniel Simon e da empresa alemã Kodewa, que é conhecida mundialmente por construir protótipos para carros do Campeonato Mundial de Endurance.

A super máquina, combina força e sofisticação, equipada com o poderoso motor V-twin de 1.2 litros, e uma potência estimada em cerca de 200 cavalos, a C-01 promete fazer sucesso no mercado. No comunicado, a Lotus não informou quem fabricará o propulsor, acredita-se que será a KTM, baseando no modelo esportivo RC8.


Com visual diferenciado, a C-01 vem equipada com transmissão de seis marchas. O chassi da moto é composto de componentes especiais, como aço aeroespacial, fibra de carbono e titânio. O peso seco da moto é anunciado em 181 kg e o tanque de combustível é para 10,5 litros. A Lotus C-01 será oferecida em diferentes tonalidades e combinações de cores, inclusive no estilo tradicional dos veículos de competição da Lotus. Os interessados na superbike terão à disposição um serviço de personalização para deixar a moto ainda mais exclusiva e pessoal.

O preço para a primeira moto da marca inglesa ainda não foi divulgado, nem a estratégia para a venda do modelo em diferentes mercados. Para o designer Daniel Simon: “A moto da Lotus não agrada somente no aspecto visual, pelas suas linhas de apelo clássico e mecânica moderna, mas as questões de segurança e ergonomia também fazem parte desse projeto de uma moto com apelo superesportivo e superexclusivo” - concluiu Simon.


Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário