segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Hitech Racing terá Mauri Zaccarelli e Pedro Saderi em temporada de estreia do Brasileiro de Turismo.


A mescla entre juventude e experiência se fará presente nos boxes da Hitech Racing no Campeonato Brasileiro de Turismo em 2014, ano de estreia da equipe chefiada pelo engenheiro curitibano Rodrigo Contin. Dona de um histórico vencedor na F3, a escuderia de Pinhais completou seu rol de pilotos na categoria de acesso à Stock Car ao anunciar, nesta quinta-feira (20), o experiente Mauri Zaccarelli. O paulista, de 43 anos, formará dupla com jovem londrinense Pedro Saderi, que já havia sido confirmado no começo do ano.

Zaccarelli reúne muita experiência com carros de turismo. Ainda nos anos 90, o paulista disputou a Copa Palio. Nos últimos tempos, o piloto participou do Trofeo Linea pela equipe de Christian Fittipaldi e, no ano passado, integrou o grid do Brasileiro de Turismo em sua temporada de estreia. Mauri fechou o ano em sexto lugar, com um pódio no Velopark como melhor resultado. Assim como em 2013, neste ano Zaccarelli vai usar o #2.

Por sua vez, Saderi fará seu debute no Brasileiro de Turismo depois de se destacar no kartismo nacional. O piloto, de apenas 17 anos, conquistou resultados importantes na carreira como o vice-campeonato do Brasileiro de Kart na categoria Graduados, além dos títulos de campeão paranaense e campeão da Copa Sul de Kart. O estreante vai guiar o carro #10 em 2014.


Com o line-up de pilotos fechado para 2014, as primeiras atividades de pista da dupla no Brasileiro de Turismo terão início esta semana, em Curitiba, que sediará os primeiros treinos coletivos da pré-temporada entre os dias 25 e 26.

Rodrigo Contin:

“A vinda do Mauri Zaccarelli para a equipe tem muito a agregar. Ele já traz a experiência do primeiro ano na categoria, o que, somado à juventude e garra do Pedro Saderi, nos dá um time muito bem equilibrado para marcar nossa temporada de estreia. Na nossa equipe a informação é sempre aberta e compartilhada entre os pilotos e acho que isso nós colocará em boas condições de competição com as outras equipes da categoria desde o início”.

Mauri Zaccarelli:

“Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira como piloto. Estou apostando muito no trabalho do Rodrigo e da Hitech Racing. Acredito que vamos evoluir bastante ao longo do campeonato. Sei que o time não está poupando esforços para entregar um carro competitivo para nós, então a expectativa é muito boa, a começar pelos treinos da pré-temporada, em Curitiba, na semana que vem. E é muito bom também contar com um jovem companheiro de equipe, e sei que juntos vamos fazer um grande trabalho neste ano de 2014”.

Fotos: Hitech Racing - divulgação - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário