sábado, 15 de fevereiro de 2014

Bruno Bonifácio mantém parceria com Prema Powerteam e disputa Fórmula Renault Eurocup em 2014.


Aos 19 anos, Bruno Bonifácio vai disputar, em 2014, sua segunda temporada na Fórmula Renault 2.0 Eurocup, uma das principais categorias de base do automobilismo mundial. O brasileiro seguirá defendendo as cores da Prema Powerteam, tradicional equipe italiana pela qual o piloto corre desde 2012, quando disputou a Fórmula Abarth Italiana, e 2013, quando participou simultaneamente das temporadas das divisões Eurocup e Alps da Fórmula Renault.

Mais experiente depois de um ano bastante intenso na carreira, Bonifácio acredita que reúne todas as condições para viver um grande ano. Em 2013, o piloto brigou intensamente pelo título da divisão Alps e fechou em terceiro, com três vitórias e seis poles sendo o piloto que mais largou na frente na temporada, enquanto na Eurocup, Bruno faturou o pódio na etapa de Spa-Francorchamps. Para 2014, o paulista entende que a quilometragem adquirida no ano passado será fundamental para brigar pelo prestigiado título.


O trio da Prema Powerteam para 2014 traz duas novidades. Enquanto Bruno é o único remanescente de 2013, a esquadra italiana terá também o estoniano Hans Villemi e o norueguês Dennis Olsen. Além da temporada completa da Fórmula Renault Eurocup 2.0, Bonifácio pretende disputar também três provas da Alps como forma de preparação visando a categoria principal.

Diferente do que aconteceu no ano passado, em 2014 Bonifácio terá a chance de participar de todos os treinos da pré-temporada da Fórmula Renault. O piloto acredita que esse fator será fundamental na sua preparação para um campeonato tão intenso. Serão quatro sessões duplas de testes coletivos, sendo que a primeira está marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro em Aragón. Entre 26 e 27 de abril, o mesmo circuito espanhol abriga a etapa inaugural do campeonato, que terá sete rodadas duplas.


Bruno Bonifácio:

“Estou muito feliz por trabalhar novamente com todos da Prema Powerteam. Estamos cada vez mais em sintonia e temos muitos objetivos em comum para a temporada. Acredito que temos todas as condições de lutar pelas primeiras posições no campeonato e vamos trabalhar intensamente para isso. Acredito muito na equipe, e a Prema sempre acreditou no meu potencial. Estou ansioso para estar novamente na pista, mas fora dela, nosso trabalho já começou”.

Fotos Prema Powerteam - divulgação - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário