sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ferrari Califórnia T - A Síntese Perfeita de inovação e tecnologia.


Superesportivo, elegante e versátil, essa é a Ferrari Califórnia T. Desde os anos 50, de fato, este modelo em particular, tem sido a melhor personificação do cavalinho rampante, de todas as três características, no entanto, a nova Califórnia acrescenta uma inovação radical, embora manteve o alto renome e versatilidade do modelo.


A nomenclatura “T”, refere-se naturalmente para o desenvolvimento de um novo motor turbo de 8 cilindros que combina emissões reduzidas ao consumo de combustível com desempenho excepcional. A capota rígida retrátil ou RHT, transforma o Califórnia em um coupé chique, em apenas 14 segundos. O interior possui acabamento em couro, dando maior conforto aos ocupantes, e os engenheiros de Maranello, trabalharam muito no desenvolvimento do motor, que tem uma resposta rápida ao acionar o acelerador.


O novo projeto, ainda mantém as dimensões da versão anterior do Califórnia, porém, parece ainda mais elegante. Em parceria, com a Pininfarina, várias soluções foram encontradas, dando ao modelo um design diferenciado dos demais concorrentes do setor. O carro apresenta uma grade dianteira imponente e as entradas para o intercooler turbo também são destaques do modelo “T”, por fim, as pesquisas aerodinâmica resultaram em um novo difusor traseiro triplo, que segundo o fabricante dá maior maciez ao dirigir.  


Fonte e Fotos: Ferrari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário