domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sauber - Testes em Jerez de la Frontera.



A Sauber completou sua primeira semana de treinamentos na última sexta-feira (8), em Jerez, com a nova dupla de pilotos: Nico Hulkenberg e Esteban Gutierrez. Nos dois últimos dias o cockpit do “C32” ficou a cargo do mexicano, que executou o programa de testes dos freios e teve tempo para se familiarizar com os compostos de pneus diferentes, além de fazer alguns procedimentos de pit stops para que ele pudesse ter experiência de como funciona os trabalhos na equipe.

A sexta-feira foi um dia bastante produtivo para a Sauber, foram 142 voltas sem nenhum problema, além disso, nos 4 dias a equipe suíça conseguiu acumular (1904 km) ou seja 430 voltas, o carro provou ser confiável desde o início e a equipe está muito feliz com o que conseguiram até agora, o time declarou estar ansioso para os testes em Barcelona.


Tom McCullough, diretor de engenharia destacou a evolução do C32 - “Nós tivemos um monte de itens de teste para trabalhar em que, com a confiabilidade do carro excelente, fomos capazes de passar. Ambos os pilotos estão dando um feedback muito bom, e estão se integrando muito bem com seus engenheiros. Para nós como equipe foi um teste muito encorajador. Temos um monte de dados válidos como base para progredir”.


Esteban Gutierrez: “Foi um dia muito positivo, pois conseguimos fazer muitas voltas. Fizemos algumas de pneus novos por volta do meio dia, depois fizemos algumas corridas longas com bastante combustível no período da tarde, o que me deu a oportunidade de experimentar o carro em todas as circunstâncias diferentes. Foi muito interessante para mim, porque eu era capaz de sentir as coisas muito diferentes, e eu aprendi a adaptar o meu estilo de condução para diferentes situações. Foi ótimo fazer isso em um teste, porque agora eu tenho tempo para analisar tudo e depois ir para Barcelona com uma base mais forte. Estou muito feliz como as coisas foram”.

Fotos Getty - LAT - Fonte Sauber F1 Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário