sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pietro Fantin participa de treinos coletivos da World Series.


Primeira das três baterias de testes antes do início do campeonato, em abril, acontece neste fim de semana. A temporada 2013 da Fórmula Renault 3.5, também conhecida como World Series, começa oficialmente nesta sexta-feira. Nos dias 22 e 23 serão realizados os primeiros treinos coletivos do ano, no autódromo de Motorland, em Aragón. A pista espanhola será palco da segunda etapa do campeonato, entre 26 e 28 de abril.

Aos 21 anos, Pietro Fantin está estreando na categoria - que é uma das principais portas de acesso para Fórmula 1 - e representará as cores da equipe inglesa Arden Caterham. Após duas temporadas na Fórmula 3 Inglesa, o curitibano participou de testes no fim do ano passado na mesma pista de Motorland, e acredita que isso é um ponto positivo, já não terá de se adaptar ao traçado.

Apesar de ansioso para voltar ao cockpit, o principal objetivo de Fantin nesta primeira sessão é voltar ao ritmo de competições e então começar o trabalho no desenvolvimento do carro.


Faltando pouco mais de 40 dias para o início do campeonato, a categoria ainda terá mais duas baterias de práticas coletivas, uma em Paul Ricard, na França (8 e 9 de março) e outra em Barcelona (19 e 20 de março). A rodada de abertura da World Series está marcada para 6 e 7 de abril, no circuito italiano de Monza.

Pietro Fantin:

“Depois de três meses fora de um carro de corrida, não tem como esconder a ansiedade de voltar a acelerar, principalmente em um carro da World Series. Fiz bons tempos em Motorland nos testes do ano passado, e vou usar o máximo de informações possíveis dessa experiência para trabalhar junto com a (equipe) Arden no desenvolvimento do carro”.

Fotos Jakob Ebrey e Arden Caterham - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário