sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Marussia anuncia que o MR02 será lançado no dia 5 de fevereiro.


A Marussia revelou que o novo carro para a temporada 2013 da F1, será lançado no dia 5 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, primeiro dia de testes coletivos da categoria. O modelo “MR02” é o primeiro carro do time projetado utilizando o túnel de vento, e sob o comando do diretor técnico Pat Symonds, que retorna oficialmente à F1 este ano.

Após cumprir uma suspensão de 4 anos longe dos padocks, por causa do famoso escândalo “crashgate” da Renault em 2008, o britânico de 59 anos espera que a nova máquina possa dar ao time russo os primeiros pontos na categoria. A dupla de pilotos para a temporada 2013 será totalmente nova, o inglês Max Chilton substituirá Charles Pic e o brasileiro Luiz Razia, conseguiu a última vaga na equipe e substituirá o alemão Timo Glock.

Vice-campeão da GP2 em 2012, o piloto brasileiro fará a estreia na F1, sendo assim, a equipe Marussia terá dois novatos este ano. A notícia ainda não foi confirmada pela Marussia, mas a assessoria de imprensa de Razia já fez o anúncio. Agora o Brasil terá dois representantes na F1, Felipe Massa e Luiz Razia, restando apenas as confirmações das vagas na Caterham e na Force Índia, o compatriota Bruno Senna, busca um lugar no grid. Será que teremos três pilotos brasileiros na F1 2013?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário